‘Jogador sublime’: Paquetá marca e leva os torcedores do West Ham à loucura

5 minutos de leitura

West Ham e Burnley ficaram apenas no empate neste domingo (10). A partida terminou em 2 a 2, mas contou com Lucas Paquetá sendo um dos destaques, marcando um gol. O jogo foi válido pela 28ª rodada da Premier League e realizado no estádio Olímpico.

O empate garante um ponto para cada time. Os Hammers chegam aos 43 e ocupam a sétima colocação. Por outro lado, os Clarets sobem para 14, sendo o 19º colocado e saindo da lanterna da competição.

Torcedores exaltam atuação de Lucas Paquetá

Paquetá foi titular do West Ham novamente, mas iniciou a partida com desempenho abaixo. O jogador demonstrou estar recuperando o ritmo de jogo depois de ficar longe dos gramados por conta da lesão na panturrilha. Além disso, em alguns momentos do jogo foi utilizado como lateral-esquerdo.

Na volta do intervalo, Paquetá retomou para a parte central e melhorou o rendimento no jogo. Logo nos primeiros minutos, diminuiu a desvantagem ao recuperar a posse de bola no campo de ataque e avançar livre de marcação. Na sequência, quase marcou um golaço no cruzamento de Antonio.

Nas redes sociais, o brasileiro foi destaque entre os torcedores e elogiado pela atuação no segundo tempo.

— Que jogador é Paquetá — escreveu um torcedor

— Preciso do Paquetá com a camisa do City agora! — um torcedor pediu a contratação do brasileiro

— Paquetá é vital — opinou outro torcedor

— Paquetá, jogador sublime — disse um outro torcedor

Burnley abre ótima vantagem, mas West Ham arranca empate em final insano

O Burnley foi ao estádio Olímpico como lanterna da Premier League e precisando urgentemente da vitória. O time dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma excelente vantagem no placar.

Logo aos 11 minutos de jogo, Fofana ganhou a dividida, aproveitou a falha de marcação e arriscou a finalização de fora da área. A bola acertou o ângulo, sem chance para defesa de Areola.

O West Ham encontrou dificuldades no setor ofensivo e o Burnley ampliou a vantagem antes do intervalo. Depois da rápida troca de passes, Cullen fez o cruzamento rasteiro pela esquerda e a bola desviou em Mavropanos, marcando o gol contra.

No segundo tempo, os Hammers aumentaram o ritmo ofensivo e rapidamente diminuíram a desvantagem. Paquetá recuperou a posse no campo de ataque e finalizou na saída de Trafford.

O gol motivou a equipe, que assumiu o controle da partida. No entanto, encontrou dificuldades de transformar o domínio em gols. A melhor oportunidade veio aos 30 minutos, em cruzamento de Coufal que desviou na defesa e acertou o travessão.

Nos acréscimos, o West Ham conseguiu o empate na partida. Em boa jogada pela esquerda, Kudus fez o cruzamento para Ings, que ajeitou e finalizou para balançar as redes. O atacante ainda quase conseguiu a virada, mas acertou a finalização no travessão.

Os brasileiros de West Ham x Burnley

Lucas Paquetá – 8

Ainda sem ritmo de jogo, o brasileiro iniciou a partida com desempenho abaixo do esperado, mas melhorou no segundo tempo. Além do gol, foi mais participativo na criação das jogadas, levou perigo com duas finalizações e fez o lançamento para Antonio no gol de Ings anulado pelo VAR.

Vitinho – 6,5

Outro brasileiro em campo foi Vitinho. O lateral foi utilizado por Kompany como meio-campista, porém a partida foi discreta. O jogador conseguiu apenas uma recuperação de bola e um lançamento.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.