West Ham e Brighton não fizeram a melhor partida da rodada 17 da Premier League 2024/2025, mas não foi por falta de tentaiva.
Os brasileiros Lucas Paquetá e João Pedro não tiveram grande atuação. O meia ex-Flamengo teve dificuldades para contribuir do meio para frente e ainda levou um cartão amarelo ainda na primeira etapa. Já o atacante ex-Fluminense foi um dos nomes mais acionados na partida, mas não teve sorte nas jogadas.
O primeiro tempo deixou muito a desejar, com apenas uma finalização na direção do gol para cada time. Ambas as equipes tiveram baixa intensidade e pouca criação do meio para frente, tendo seus goleiros como meros espectadores.
Ex-Manchester United é decisivo para o West Ham
A Premier League 2024/2025 começou com o West Ham sendo apontado como possível surpresa positiva ao longo da temporada devido à grande atuação na janela de transferências. Mas não foi isso que o campo mostrou.
O Brighton abriu o placar, com Mats Wieffe, que aproveitou erro do goleiro Fabianski, mas o West Ham não abaixou a cabeça. Com oportunismo, o ganês Mohammed Kudus aproveitou o que o chute de Bowen deu rebote para empatar de cabeça.
O grande nome da partida foi o lateral-direito Aaron Wan Bissaka, que deixou Old Trafford no início da temporada para vestir a camisa do West Ham. O ex-jogador da seleção inglesa mostrou como é tão forte defensivamente.
Wan Bissaka fez intervenções importantes, colecionou desarmes, distribuiu carrinhos e foi peça incansável no sistema defensivo. Nas redes sociais, os torcedores destacaram o grande desempenho do jogador.
Os Hammers tentam dar a volta por cima na competição após um péssimo início. O técnico Julen Lopetegui ainda está pressionado, e a diretoria do clube londrino sondou a situação de treinadores no mercado.
Os times da Premier League vão pausar nos próximos dias para voltar no Boxing Day. O West Ham visita o lanterna Southampton, na quinta-feira (26), às 12h (horário de Brasília), no St Mary’s Stadium, enquanto o Brighton recebe o Brentford, na sexta-feira (27), às 16h30 (horário de Brasília), no Falmer Stadium.