Paquetá preocupa, Magalhães faz lambança e Arsenal perde para West Ham com ‘lei do ex’

4 minutos de leitura

O West Ham venceu o Arsenal por 2 a 0 no fim da tarde desta quinta-feira (28), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League.

Tomas Soucek abriu o placar em um lance polêmico. Com apenas 13 minutos de partida, Jarrod Bowen recuperou uma bola que, para muitos, ultrapassou a linha de fundo, e tocou para o volante checo marcar. O VAR checou a jogada e validou o tento dos Hammers.

Konstantinos Mavropanos, que jogou no Arsenal de 2018 a 2022, ampliou de cabeça, numa cobrança de escanteio de James Ward Prowse e não comemorou o gol, seu primeiro com a camisa do West Ham.

No último lance da partida, Declan Rice calçou Emerson Palmieri dentro da área, mas o goleiro David Raya defendeu a cobrança de Benrahma.

Como foram os brasileiros em Arsenal x West Ham

Gabriel Magalhães – 5,0

O defensor brasileiro tem sido cada vez mais consistente nesta temporada, rendendo elogios até da lenda Thierry Henry. Contra o West Ham, fez quatro cortes, duas interceptações e um desarme. Entretanto, Gabriel Magalhães se atrapalhou no momento de cortar a bola no lance do gol, acertando Oleksandr Zinchenko e parando nos pés de Bowen, que tocou para trás e Soucek mandou para as redes.

Gabriel Martinelli – 5,0

Gabriel Martinelli não fez uma boa partida. Recebeu poucas bolas, muito pelo fato de Zinchenko querer trocar muitos passes antes de chegar no atacante, e não foi tão perigoso como o de costume contra o West Ham. Por isso, o técnico Mikel Arteta o sacou de campo aos 19 minutos do segundo tempo e colocou Eddie Nketiah no seu lugar.

Gabriel Jesus – 6,0

Jesus mais uma vez foi muito participativo na criação de jogadas, atuando quase no meio de campo. Com toques rápidos e tentando encontrar espaços, junto de Martin Odegaard, se esforçou, mas praticamente não chutou no gol. No segundo tempo, recebeu um cruzamento perfeito de Ben White, mas o camisa 9, sozinho, mandou para fora.

Emerson Palmieri – 7,0

O brasileiro naturalizado italiano também vem bem nesta temporada e, contra o Arsenal, foi consistente. Com imponência, defendeu muito bem e foi um dos pilares da estratégia defensiva do técnico David Moyes. Fazendo uma interceptação, quatro desarmes e quatro cortes.

Lucas Paquetá – 6,5

Lucas Paquetá sentiu uma lesão ainda no aquecimento. Foi para o vestiário, fez um tratamento e foi para o jogo. Aguentou meia hora em campo, jogando bem, participando inclusive do lance do gol do West Ham. Mas, aos 30 minutos, caiu no gramado e teve que ser substituído. Said Benrahma entrou no lugar do camisa 10.

Tabela da Premier League

Com o resultado, o West Ham chegou aos 33 pontos na sexta posição na tabela de classificação da Premier League, enquanto o Arsenal é o segundo com 40. Na próxima rodada, os Hammers recebem o Brighton na terça-feira (2), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres, enquanto os Gunners visitam o Fulham no domingo (31), às 11h (horário de Brasília), no Craven Cottage.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.