Confronto entre Paquetá e Douglas Luiz tem VAR decisivo em final dramático na Premier League

4 minutos de leitura

Em duelo entre Lucas Paquetá e Douglas Luiz, o West Ham e Aston Villa ficaram apenas no empate em 1 a 1. O jogo foi realizado neste domingo (17), no Estádio Olímpico, pela 29ª rodada da Premier League.

Os Hammers chegam aos 44 pontos e ocupam a sétima colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, o Villa sobe para os 56 pontos e aparece em quarto lugar.

West Ham abre o placar e Antonio quebra jejum

Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, em um confronto direto pela vaga nas competições continentais. Os dois lados trabalharam bem ofensivamente, criando boas oportunidades para abrir o placar.

O Aston Villa encontrou dificuldades para transformar as chances em gols, enquanto o West Ham conseguiu ser mais efetivo e foi para o intervalo em vantagem.

Em bom trabalho na troca de passes, a bola chegou até Coufal pelo lado direito. O jogador fez o cruzamento e Antonio finalizou para o fundo das redes de cabeça. O ataque marcou pela primeira vez depois de 17 jogos.

Partida é decidida pelo VAR

O West Ham ampliou a vantagem nos primeiros minutos na volta do intervalo. Bowen fez o cruzamento na cobrança de escanteio e Antonio desviou para o gol. No entanto, o lance foi anulado por toque de mão do atacante.

A equipe ainda criou outra grande oportunidade de conseguir o 2 a 0 com Paquetá. Em cobrança de falta na entrada da área, o brasileiro arriscou a finalização direto e parou na boa defesa de Martínez.

Na reta final da partida, o Aston Villa melhorou o rendimento e assumiu o controle do jogo. A equipe pressionou buscando o empate e conseguiu o gol aos 33 minutos. Diaby fez boa jogada pela direita e cruzou para Zaniolo completar para o fundo das redes.

O principal lance veio nos últimos minutos e com muita reclamação do West Ham. Ward-Prowse faz o cruzamento, Mavropanos desvia de cabeça e Soucek completa para o fundo do gol. No entanto, o lance foi anulado e depois de muitos minutos com a partida parada. O árbitro Jarred Gillet foi chamado pelo VAR e após conferir as imagens, determinou que foi toque de mão do meia.

Os brasileiros de West Ham x Aston Villa

Lucas Paquetá – 7

A partida do brasileiro foi um pouco abaixo do esperado, mas mesmo assim conseguiu bons números, principalmente no primeiro tempo. O meia completou 50 jogos na Premier League e saiu de campo com quatro finalizações, quatro passes longos completos e sete ações defensivas.

Douglas Luiz – 7

Assim como o companheiro de seleção brasileira, Douglas Luiz foi abaixo do esperado, porém demonstrou bom rendimento no setor defensivo. Enquanto no ataque foram apenas três passes longos completos e uma finalização bloqueada, o meia conseguiu cinco recuperações de posse de bola e três desarmes.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.