Lucas Paquetá pode ter papel decisivo no título da Premier League mesmo jogando no já desinteressado West Ham. O brasileiro enfrenta o Manchester City neste domingo (18), no Etihad Stadium, tem a chance de estragar a possível festa dos Citizens e, de quebra, ajudar o Arsenal.
Mais do que isso, a partida pode ser importante para o futuro de Paquetá. O brasileiro deve ser procurado no mercado da bola e jogar bem contra o melhor time da Inglaterra é um trunfo a mais na busca de uma grande negociação. Seu contrato vai até junho de 2027.
Por que Paquetá pode ser decisivo na Premier League?
O Manchester City precisa de uma simples vitória contra o West Ham para levantar a Premier League pela quarta vez seguida. Em caso de tropeço, o Arsenal se sagrará campeão depois de 20 anos caso bata o Everton no Emirates Stadium. As duas partidas acontecerão consecutivamente.
É aí que Paquetá entra em cena. O brasileiro é um dos poucos jogadores dos Hammers que pode superar o favoritismo do City e modificar o cenário da decisão. O camisa 10 fez uma grande Premier League e pode fechar com chave de ouro se brilhar no “jogo do título”.
Lucas Paquetá na Premier League 2023/24
- 30 jogos (30 como titular)
- 4 gols
- 6 assistências
- 10 cartões amarelos
Se o meia-atacante conseguir atrapalhar o time de Pep Guardiola, ganhará moral com os companheiros de seleção brasileira do Arsenal. Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli sonham com a primeira Premier League pelos Gunners.
Paquetá pode crescer no mercado da bola por jogo contra o City
A partida também pode ter influência no futuro do ex-Flamengo. Afinal, o brasileiro é um dos jogadores mais desejados no futebol inglês da atualidade. O maior admirador de seu futebol, inclusive, é o próprio Manchester City.
O atual campeão inglês tentou contratá-lo no início da temporada, mas as investigações por um possível envolvimento de Paquetá com apostas esportivas barraram o negócio. O interesse do City ainda existe e pode se transformar em proposta a depender do desfecho das apurações feitas pelas autoridades inglesas.
Ser protagonista em um jogo da magnitude do deste domingo (19) pode mudar o patamar de Lucas Paquetá aos olhos do mercado inglês, tanto para o City quanto para os outros clubes.