Paquetá vai bem, mas West Ham vacila e é surpreendido com derrota para o Everton em casa

4 minutos de leitura

O Everton venceu o West Ham por 1 a 0 neste domingo (29), no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League. Com assistência de Jack Harrison, Dominic Calvert-Lewin marcou o gol da vitória dos Toffees aos seis minutos do segundo tempo.

As tentativas de Paquetá

Único brasileiro em campo, Lucas Paquetá desfilou belo futebol no campo. Deu chapéu pelo lado esquerdo e foi sempre procurado na criação de jogadas. Chegou a arriscar uma bicicleta no segundo tempo, mas foi em vão.

Na segunda metade da etapa complementar, o camisa 10 do West Ham se tornou praticamente um atacante aberto pelo lado esquerdo para tentar pressionar o Everton. Tentativa falha do técnico David Moyes. Tanto que o cria da Gávea voltou a comandar a “meiuca” em seguida e começou a dar passes longos precisos e chutes perigosos de fora da área.

Calvert-Lewin chegou aos 50 gols jogando pelo Everton na Premier League. Apenas três jogadores marcaram mais que o inglês de 26 anos:

  • Romelu Lukaku: 68 gols
  • Duncan Ferguson: 60 gols
  • Tim Cahill: 56 gols

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Everton chegou a 10 pontos e momentaneamente ocupa a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento, enquanto o West Ham é o nono lugar, com 14. Na próxima rodada, os Toffees recebem o Brighton no começo da tarde de sábado (4), 12h (horário de Brasília), no Goodison Park. No mesmo dia e horário, os Hammers visitam o Brentford no Gtech Community Stadium.

Mas antes de pensar na Premier League, Everton e West Ham têm compromissos pela Copa da Liga Inglesa. Os Toffees recebem o Burnley no final da tarde desta quarta-feira (1º), às 16h45 (horário de Brasília), no Goodison Park, enquanto os Hammers jogam contra o Arsenal no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico de Londres.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.