O West Ham enfrenta um período com uma ausência notável nas partidas. Lucas Paquetá tem sido um desfalque de peso na equipe e pode perder um clássico importante na temporada. O meio-campista está em recuperação de lesão na panturrilha.
Paquetá não entra em campo desde o dia 7 de janeiro, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Bristol pela Copa da Inglaterra. O brasileiro sentiu dores na panturrilha e, após ser realizado exames, foi confirmada a lesão.
Neste domingo (4), o West Ham entrou em campo pela Premier League e perdeu para o Manchester United por 3 a 0, novamente sem o brasileiro. Em conversa com a imprensa depois do apito final, o técnico David Moyes revelou que o meio-campista pode retornar aos gramados nas próximas semanas.
— Esperamos que Paquetá esteja a apenas uma ou duas semanas de retornar.
Os Hammers terão um compromisso muito importante na próxima partida. A equipe recebe o Arsenal no domingo (11), às 11h (horário de Brasília) no London Stadium. A partida é válida pela 24ª rodada da Premier League.
West Ham enfrenta problemas na ausência de Paquetá
O West Ham realizou seis partidas em 2024 e ainda não venceu. Nesse período, Paquetá esteve em campo em apenas uma oportunidade e somente por 14 minutos antes de ser substituído contra o Bristol.
Sem o brasileiro, os Hammers estão apresentando muitas dificuldades no setor criativo. O meio-campista disputou 27 jogos na temporada 2023/2024, participando diretamente de 11 gols da equipe. Inclusive, foi o autor da assistência para o gol de Bowen contra o Bristol pela FA Cup.
Na ausência de Paquetá, o West Ham marcou apenas três gols e apresentou queda no rendimento. O time foi eliminado da Copa da Inglaterra para o Bristol e não vence na Premier League há quatro rodadas.