Papoula: símbolo dos combatentes da primeira guerra mundial e droga

Papoula é o símbolo dos bravos combatentes da primeira guerra mundial e também a planta onde é possível extrair o ópio, droga que provoca euforia

0
610
papoula

A representação gráfica da papoula é o símbolo dos heróis e bravos combatentes mortos na Primeira Guerra Mundial. É comemorado no domingo mais próximo ao dia 11 de novembro, data do armistício assinado para colocar ponto final na batalha, em 1918.

É, também, a planta de onde é possível extrair o ópio. A droga provoca euforia seguido de um sono de muitos delírios, confundindo sonho com realidade. Suas sementes usadas na culinária e para fins medicinais. No Brasil, o seu plantio em larga escala é proibido.

A papoula como símbolo de homenagem

No Reino Unido, o Remembrance Day é celebrado às 11 horas (representando o momento da assinatura), com dois minutos de silêncio no monumento localizado em Whitehall, perto do Palácio de Buckingham.

Sempre conta com as presenças ilustres de toda a família real, primeiro-ministro, representantes do parlamento e, também, forças armadas. A papoula tornou-se a representação da ressurreição por ter sido a primeira a nascer nos campos bombardeados, na região dos Flandres, após o término dos confrontos.

(Foto: Reprodução/Premier League)

Leia mais:

Em novembro, os clubes do futebol britânico utilizam o emblema em seus uniformes. As equipes relembram e divulgam os nomes de ex-jogadores mortos durante a guerra como homenagem, juntamente com a representação.

O projeto “For Club and Country” envolve clubes da Premier League e das divisões inferiores e prevê a plantação de árvores em seus estádios ou campos de treinamento, servindo como legado para os jogadores que serviram na Primeira Guerra Mundial.

A liga também promove o encontro entre jovens atletas das bases dos clubes com veteranos de guerra, promovendo uma troca de experiência e conhecimento.

Será por meio de um leilão com fundos destinados a Royal British Legion. É possível participar clicando aqui. A Premier League apoia a instituição desde 2012 e já arrecadou mais de £1,3 milhões.

Acompanhe os vídeos da PL Brasil no Youtube

  • NÓS TENTAMOS DESENHAR 5 ESCUDOS DE TIMES DA PREMIER LEAGUE NO PAINT

Leia mais: Justin Fashanu: o primeiro jogador a assumir sua homossexualidade