Após 19 anos, Henry ‘ganha’ Bola de Ouro de Papai Noel e a reação do craque é impagável

6 minutos de leitura

Thierry Henry teve uma carreira espetacular. Ídolo do Arsenal, conquistou a Copa do Mundo de 1998 com a França e se sagrou com uma das maiores lendas da história do futebol. Ainda assim, ele nunca foi escolhido como melhor jogador do mundo da Fifa ou recebeu uma Bola de Ouro.

Em 2003, ano em que venceu a Copa da Inglaterra com o Arsenal e a Copa das Confederações com a França, ele ficou em segundo lugar no prêmio de melhor do mundo da Fifa e na Bola de Ouro. Ronaldinho e Pavel Nedved ficaram em primeiro nas respectivas premiações.

No ano seguinte, ele foi campeão invicto da Premier League com o Arsenal, mas também não conseguiu ser eleito o melhor jogador do mundo. A Bola de Ouro ficou com Andriy Shevchenko em 2004 e Henry ficou atrás de Ronaldinho novamente na premiação da Fifa.

Henry finalmente recebe “Bola de Ouro”

Durante o programa de televisão da “CBS”, o bicampeão da Premier League com o Manchester City e atualmente comentarista Micah Richards se vestiu de Papai Noel e entregou um presente para Henry. Ao abrir a caixa, a lenda francesa encontrou uma “Bola de Ouro”.

— Eu tenho exatamente o que você precisa. Você tem sido um bom menino. Você deveria ter conseguido isso há cerca de 20 anos — brincou Richards.

Henry entrou na brincadeira e respondeu: “Você finalmente recebeu minha carta. Eu enviei isso há muito tempo, cara.”

Henry em 2003 e 2004

Não foram apenas os títulos que credenciaram Henry como postulante a melhor jogador do mundo em 2003 e 2004. Em 2002/03, ele marcou 32 gols e deu nove assistências em 49 jogos.

Na temporada seguinte, ele teve participação em gols 60 vezes em 55 partidas (32 gols e 28 assistências). Todos esses números jogando com a camisa do Arsenal.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.