PAOK x Gent – Melhores momentos e resultado

PAOK x Gent – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/KAA Gent

Antes de mais nada, o PAOK recebeu o Gent, no Toumba Stadium, pelos 16-avos de final da UEFA Conference League. Os gregos chegaram a fase mata-mata após ficar no segundo lugar do grupo F, atrás do Copenhague, no grupo ainda estavam Slovan Bratislava e Lincoln Red Imps. Por outro lado, o time belga liderou o grupo B a frente de Partizan, Anorthosis e Flora Tallinn.

Melhores Momentos – PAOK x Gent

Em breve.

1º tempo: Equilíbrio e igualdade no placar

A princípio, o confronto entre gregos e belgas teve bastante equilíbrio na posse de bola e poucos lances de real perigo. A primeira oportunidade veio aos 19′ para os donos da casa, em bola roubada por Biseswar, o meia tocou no meio da área e a bola foi desviada por Ngadeu contra a própria meta, mas parou em Roef.

A melhor chance dos visitantes veio aos 23′, em bola enfiada de Ofoe para Hjulsager, parando na saída de Paschalakis. Por fim, os donos da casa ainda tiveram mais uma chance com Akpom, que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro nas mãos do goleiro.

2º tempo: Abrindo placar e levando vantagem para a Bélgica

Logo no início da segunda etapa os gregos tiveram a chance de abrir o placa, no cruzamento de Kurtić, Akpom cabeceou a esquerda do gol. Em seguida, os visitantes responderam em chute de fora da área de De Sart e, no rebote, Castro-Montes marcou mas em posição de impedimento, tendo o gol anulado.

Depois, o PAOK abriu o placar em cobrança de falta de Kurtić que ainda teve desvio em Kums. Após a abertura do placar, o Gent partiu para cima em busca do empate e os donos da casa exploraram o contra-ataque. Entretanto, nenhuma grande chance foi criada, assim os gregos levam uma importante vantagem para o jogo da volta, na Bélgica.

PAOK x Gent – O que acontece agora?

Por fim, o time grego pode até empatar sem gols na volta, que acontece no KAA Gent Stadium na quinta-feira (17). Depois da vitória, o PAOK enfrenta o PAS Giannina pela primeira rodada dos playoffs do Campeonato Grego. Já o Gent enfrenta o Beerschot pela 31ª rodada do Campeonato Belga.