O Chelsea vai ao Emirates Stadium encarar o Arsenal neste domingo (16), às 10h30 (de Brasília), na 29ª rodada da Premier League sem um de seus principais destaques: Cole Palmer.
O meia-atacante de 22 anos foi titular em todas as partidas anteriores pela competição, mas desfalca o time comandado por Enzo Maresca no clássico devido a uma lesão.
Cole Palmer é baixa importante no Chelsea
Os Blues informaram em comunicado que Palmer sofreu uma “pequena lesão” no treinamento de sábado (15), e não conseguiu ficar em condições de ir a campo no Emirates Stadium.
Dessa forma, o trio de ataque de Maresca será composto por Jadon Sancho, Pedro Neto e Christopher Nkunku contra o Arsenal.
A escalação do Chelsea completa é a seguinte: Robert Sánchez; Wesley Fofana, Benoît Badiashile, Levi Colwill, Marc Cucurella, Reece James; Moisés Caicedo, Enzo Fernández; Pedro Neto, Jadon Sancho, Christopher Nkunku.

O Chelsea não divulgou mais detalhes sobre o problema físico de Cole Palmer, como o tempo previsto de recuperação. Porém, é provável que o jogador seja baixa para Thomas Tuchel na seleção inglesa nos compromissos da Data Fifa de março, contra Albânia e Letônia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A estimativa é que o meia retorne após a pausa internacional, ou seja, em Chelsea x Tottenham no dia 3 de abril. Palmer vive jejum de gols na Premier League e não balança as redes há sete jogos, no entanto, é o artilheiro do clube com 14 tentos. Ele também soma seis assistências.
— Foi uma sessão (de treino) muito leve, e por isso acreditamos não ser nada sério. Ainda temos que ver, e esperamos que ele possa estar de volta depois da pausa internacional (Data Fifa) –, disse Maresca antes da partida, de acordo com o “The Athletic”.