‘Aguardem para ver’: Palmer é incentivado a trocar o Chelsea por rival gigante na Premier League

5 minutos de leitura

Cole Palmer foi uma das grandes surpresas da Premier League nos últimos anos. O jovem se tornou um astro global depois de trocar o Manchester City pelo Chelsea na temporada passada.

No entanto, com um momento de queda dos Blues na atual campanha e as “vagas” em outros gigantes aparecendo, o meia foi incentivado a ir a um rival.

Palmer de saída do Chelsea?

Dwigth Yorke, ídolo do Manchester United, comentou sobre a situação do jovem destaque dos Blues, Por mais que não acredite que ele pediria para sair, pode vê-lo acabando em outro clube.

O ex-atacante entende que, caso o Chelsea fique de fora da Champions League, pode ser que haja procura pelo jogador e ele aceite. E um dos principais destinos seria o Liverpool.

Palmer em jogo do Chelsea
Palmer em jogo do Chelsea (Foto: Imago)

Na opinião do ex-United, Palmer poderia ser atraído para Anfield para substituir Mohamed Salah se ele deixar os Reds.

— Ele não me parece esse tipo de indivíduo. Não acho que ele exigiria deixar o Chelsea se estivesse jogando uma temporada fora da Champions League — disse ao site “CasinoBeats”.

“Ele ainda é muito jovem, e ele foi para lá e transformou sua carreira”, continuou. Para ele, não faria sentido deixar um clube sem ir a outro que o desse o mesmo prestígio.

Yorke analisou as opções do meia. Poderia ser o principal jogador do Manchester United, mas imagina que não o faria pelo passado com o City. No Arsenal, teria Saka na mesma posição.

— O Liverpool pode ser uma opção se Mo Salah sair, então isso pode ser algo que eles podem procurar fazer. Então, aguardem para ver isso se Salah sair.

Salah comemora gol do Liverpool
Salah comemora gol do Liverpool (Foto: IMAGO)

O futuro de Salah em Anfield permanece incerto, mesmo que ele continue a desfrutar de uma das campanhas mais produtivas de sua carreira.

Yorke passou a argumentar que Palmer desfruta de um status semelhante ao de Salah no Chelsea. E isso poderia convencê-lo a ficar em vez de se mudar para Merseyside no futuro.

— Não há razão para que isso não aconteça se Mo Salah sair. Caso contrário, por que ele iria querer deixar o Chelsea?

“Eu genuinamente acredito que o único clube que poderia tentá-lo seria o Liverpool, e mesmo assim, eles teriam que deixar Salah sair primeiro”, completou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]