Palmer destrói em vitória do Chelsea, iguala recorde de Lampard e entra em seleta lista liderada por Drogba

2 minutos de leitura

Cole Palmer mostrou mais uma vez por que é o grande favorito ao prêmio “contratação da temporada” na vitória por 2 a 1 sobre o Brighton. O inglês marcou o primeiro gol da vitória do Chelsea pelo placar mínimo no Falmer Stadium nesta quarta-feira (15), em rodada atrasada da Premier League. Christopher Nkunku fez o segundo e Welbeck descontou para os Seagulls.

O gol de número 22 de Palmer na Premier League igualou a maior marca de Frank Lampard, alcançada em 2009/10. Além disso, o jovem inglês esteve diretamente envolvido em 32 tentos do Chelsea no Campeonato Inglês, superando o recorde de Eden Hazard.

Eden Hazard

  • 16 gols
  • 15 assistências
  • 37 jogos

Cole Palmer

  • 22 gols
  • 10 assistências
  • 32 jogos

Além disso, Palmer entrou na lista de ais gols marcados pelo Chelsea na Premier League em uma única temporada. Veja o ranking:

  • Didier Drogba – 29 gols em 2009/10
  • Jimmy Floyd Hasselbaink – 23 gols em 2001/02
  • Jimmy Floyd Hasselbaink – 23 gols em 2001/02
  • Frank Lampard – 22 gols em 2009/10
  • Cole Palmer – 22 gols em 2023/24

Cole Palmer terá ainda mais uma partida na temporada para aumentar seus números. O Chelsea se despede de 2023/24 contra o Bournemouth no domingo (19), 12h (horário de Brasília), no Stamford Bridge.

Arbitragem polêmica

VAR Brighton Chelsea
Michael Salisbury olhando o VAR em Brighton x Chelsea (Foto: Icon Sport)

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para o Chelsea, Simon Adingra tentou driblar Malo Gusto e caiu na área após dividida. O pênalti pareceu claro, mas nem o árbitro, nem o VAR marcaram.

O segundo lance polêmico já foi no final da partida em que Reece James, caído, deu um chute em João Pedro sem bola em disputa. O VAR checou e resolveu expulsar o jogador do Chelsea, já no fim do segundo tempo.

Brasileiros apagados

Igor Júlio e João Pedro, do Brighton, foram os únicos brasileiros em campo na maior parte do tempo, já que Thiago Silva ficou no banco e entrou só nos minutos finais, após a expulsão de Reece James. O zagueiro brazuca teve uma atuação regular, enquanto João Pedro cresceu no segundo tempo, provocando a expulsão de Reece James e dando a assistência para o gol de Welbeck.

Chelsea sobe na tabela da Premier League

Com a vitória, o Chelsea ultrapassou o Newcastle e assumiu a sexta posição da tabela de classificação da Premier League, com 60 pontos. Assim, o sonho dos Blues de jogar a Europa League segue vivo até a última rodada. Já o Brighton ocupa apenas a 10ª colocação, com 48 pontos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.