A Premier League não desistiu de contar com Vítor Reis, joia do Palmeiras, ainda nesta temporada. O zagueiro de 18 anos é alvo de três clubes ingleses.
Para tentar convencer o Palmeiras para liberar o jogador, um clube inglês aumentou a oferta. A diretoria entende que Vitor Reis é o nome ideal para “resolver” um grande problema da temporada.
Brighton não desiste de promessa do Palmeiras
Arsenal, Real Madrid e Chelsea já demonstraram interesse no jogador. Os Gunners chegaram a liderar a disputa pelo zagueiro, mas o Brighton aparece como o favorito na disputa.
De acordo com o site “Daily Express”, o Brighton enviou uma nova oferta ao Palmeiras para contratar Vitor Reis. Dessa vez, o valor chega na casa dos 23,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 180 milhões na cotação atual), ou 28 milhões de euros.
Essa é a terceira tentativa dos Seagulls de contratarem o brasileiro. Em dezembro, o Palmeiras recusou a proposta do clube de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época), segundo a “ESPN”.
O Palmeiras havia declarado que não pretende vender Vítor Reis antes do Mundial de Clubes, marcado para ser disputada entre junho e julho de 2025. Outra condição é se o clube conseguir um substituto antes da competição.
Mas, ainda segundo o “Daily Express”, o Brighton está otimista de que pode conseguir convencer o Palmeiras a liberar o brasileiro com o aumento da oferta ainda em janeiro. A reportagem acrescenta o clube inglês ficou impressionado com as atuações do jogador em 2024.
Brighton enfrenta problemas na defesa
Depois de um início impressionante na temporada, o Brighton vem de uma sequência negativa. O time não vence na Premier League desde novembro. Nesse recorte são sete jogos, cinco empates e duas derrotas.
A profundidade defensiva tem sido um grande problema para o técnico Fabian Hurzeler. Ao todo são nove jogadores no departamento médico.
Além das questões físicas, o Brighton pode perder outros dois nomes em breve. Tariq Lamptey e Joel Veltman estão nos últimos meses de contrato.
O clube quer a contratação de um novo jogador para reforçar a defesa e entende que Reis pode ser uma adição promissora. Os Seagulls se destacaram pelo ótimo trabalho com jogadores jovens nos últimos anos, como o brasileiro João Pedro.