Palmeiras pode perder jovem atacante para clube da Bundesliga

Palmeiras pode perder jovem atacante para clube da Bundesliga
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Com um dos melhores elencos do Brasil na atualidade, o Palmeiras está em destaque nas competições que participa. Porém, o torcedor do Verdão pode ver jovens estrelas do plantel deixarem o clube nesta janela de transferência. Isso porque clubes da Europa vem fazendo sondagens por atletas da Academia, como é o caso do jovem atacante Giovani.

Com apenas 18 anos, o atleta despertou interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Segundo o jornalista André Hernan, os germânicos já sinalizaram que irão formalizar uma proposta pelo jogador nos próximos dias. Mas, até o momento, o Palmeiras não aceitou nenhuma proposta de venda oficialmente. Inclusive, a presidente Leila Pereira já recusou uma sondagem anterior do Ajax, da Holanda, na época alegando que nenhum jogador sai em 2022.

Por outro lado, o clube não descarta de todo vender o atleta. O caso é que o time palestrino não está disposto a liberar o jovem por qualquer valor e fará de tudo para elevar o preço do atacante. Além do Leverkusen e do Ajax, outra equipe que também mostrou interesse em Giovani é o Villareal, da Espanha.

Saiba mais sobre atacante Giovani do Palmeiras

Cria da Academia, que fez parte do elenco campeão da Copinha, Giovani é considerado um dos mais promissores jogadores da safra atual de atletas revelados pelo Palmeiras. A saber, o atacante palestrino tem contrato até dezembro de 2026. Assim, o jovem ainda busca seu espaço no plantel de Abel Ferreira. Recentemente Giovani passou por uma cirurgia no tornozelo direito e está em processo de recuperação.

Mercado de transferências do Leverkusen

Além do interesse em Giovani, o clube alemão já confirmou algumas transferências nessa janela do mercado da bola. Assim, estão chegando o jovem atacante Adan Hlozek, além da volta de alguns atletas que estavam em empréstimos. Esses são os casos de: Nadiem Amiri (meia), Joel Pohjanpalo (centroavante), Mitchell Weiser (atacante), Ayman Azhil (meia) e Yannick Schlosser (atacante). Por fim, também há Joshua Eze que subiu das categorias de base do próprio Leverkusen.

Ainda, o clube também tem alguns atletas de saída. É o caso do goleiro Lennart Grill, que foi para o Union Berlin, por empréstimo. Além do jovem zagueiro Sadik Fofana, que foi para o Nurnberg, por empréstimo. E o meia Julian Baumgartlinger, que está de saída, mas ainda não anunciou seu destino.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras