Pedro Lima está emprestado ao Norwich desde agosto do ano passado e vem fazendo uma boa temporada com o sub-21 do clube inglês. O meia que pertence ao Palmeiras soma seis gols e seis assistências na temporada.
Ele estreou no time profissional do Palmeiras em abril do ano passado e fazia uma transição no clube paulista, passando também pela equipe sub-20. Entretanto, sem espaço com Abel Ferreira, Pedro Lima foi emprestado ao Norwich, clube da Championship (segunda divisão inglesa).
Em entrevista ao “Ge”, Pedro Lima revelou que espera ter mais espaço no profissional do Norwich, já que seis jogadores deixaram o clube em janeiro.
— Ficou mais claro que vai ter mais espaços. A gente sabe como é, a intensidade da Championship, acaba tendo bastante lesão. A gente tem que estar sempre pronto. Estou me preparando bastante para quando aparecer a oportunidade estar pronto.
Pedro Lima conta com a ajuda de Gabriel Sara, meia revelado pelo São Paulo e que está despontando na Championship nesta temporada, com 10 gols e 11 assistências em 38 jogos.
— É uma pessoa que eu me espelho no dia a dia, para evoluir e saber o que ele está fazendo, o que eu posso agregar no meu futebol para alcançar as coisas que ele está alcançando também — continuou.
Vai voltar para o Palmeiras?
O empréstimo de Pedro Lima acaba em junho. O Palmeiras o emprestou contando com o retorno do jogador, mas agora a concorrência na posição é grande. Zé Rafael, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Gabriel Menino e Fabinho atuam no meio de campo do Verdão.
— Se o Palmeiras pedir para eu voltar para me utilizar, com certeza volto muito feliz, afinal, é um sonho jogar no Palmeiras. Se eu continuar na Europa também, com certeza vou ficar muito feliz. Jogar na Europa é o sonho de todos os meninos — finalizou.
Pedro Lima também contou que segue acompanhando o Palmeiras em meio à rotina de trabalho no Norwich, principalmente por seus antigos colegas de base Naves, Fabinho e Jhon Jhon.
— Tenho tido bastante tempo para assistir, tirando quando os jogos são de noite, porque aqui estamos com três ou quatro horas a mais, né? Os jogos quando são de noite eu não consigo ver, mas vejo depois no outro dia. Tenho torcido bastante. É sempre bom ver meus amigos, o Jhon Jhon, Naves, Fabinho que eu joguei junto, o Kevin que estava lá, mas acabou sendo vendido para a Ucrânia também. Com certeza fico muito na torcida e continuo acompanhando. Sempre vou acompanhar.