Palmeiras e Leila tem negociações em andamento para vender atacante ao futebol português

O atacante colombiano Iván Ângulo está fora dos planos do técnico Abel Ferreira e de sua comissão técnica. Por isso, o jogador deve ser vendido ao futebol português. Contratado por Alexandre Mattos, o atleta não conseguiu encaixar bom desempenho no Verdão. Assim, já foi emprestado para alguns clubes como Cruzeiro e Botafogo, no Brasil. Além do Portimonense, de Portugal, que pode ficar com o atleta. Saiba mais detalhes sobre as negociações!

Palmeiras e Leila negociam Iván Ângulo com o Portimonense

Apesar de não ter se destacado no Palmeiras, Iván Ângulo teve bom desempenho em solo português. Por isso, ele agradou a equipe do Portimonense, que tem interesse em contrato definitivo. Portanto, desde que o empréstimo do atacante expirou, no último dia 30 de junho, a diretoria do clube já negocia com Leila Pereira a extensão de contrato do atleta. Assim, as conversas caminham bem. Mas o que impede o avanço da negociação são os valores envolvidos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal do Torcedores.com, o Palmeiras tem a intenção de vender o jogador. Assim, as negociações estão em andamento nos bastidores. Contudo, o Portimonense considera alto o valor para a aquisição dos direitos econômicos de Ângulo. A saber, quando foi contratado, o atleta custou cerca de R$ 12 milhões. Portanto, o Palmeiras pretende chegar em um valor perto do que foi gasto. A única certeza no momento é que, independente do que ocorrer nas negociações, o atleta está fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira.

Saiba mais sobre a trajetória do atacante

Iván Darío Angulo Cortés, mais conhecido como Iván Angulo, é um atacante colombiano, de 23 anos. A saber, ele chegou ao Palmeiras em 2019, para o elenco do Sub-20, vindo do time do Envigado (COL). Promovido ao plantel profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2020, Ângulo somou apenas cinco minutos com a camisa principal da equipe. Assim, sua única atuação aconteceu no empate, por 0 x 0 diante do Corinthians, na final do Campeonato Paulista de 2020.

Antes dessa curta passagem pelo profissional do Verdão, Iván já havia sido emprestado ao Cruzeiro. No entanto, voltou para o clube Alviverde por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim, sem sucesso no retorno, Ângulo foi emprestado mais uma vez e foi para o Botafogo. Mas, novamente, não conseguiu emplacar. A saber, no Rio de Janeiro, ele somou apenas quatro jogos, todos entrando no segundo tempo.

Já em 2021, o atleta ficou fora dos planos de Abel Ferreira e permaneceu apenas treinando com o grupo de apoio do elenco palestrino. Até que veio a negociação para o futebol português, onde Ângulo parece, finalmente, ter encontrado seu bom futebol defendendo a camisa do Portimonense.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras