Antes de mais nada, o técnico do Hertha Berlin, Pál Dárdai, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (25). O treinador falou sobre a semana de treinos e a preparação para o duelo diante do Augsburg, no sábado (27). Confira:
“Nós aumentamos a carga de trabalho e diminuímos a quantidade de informação (de treino) que repassamos aos jogadores. Queremos que os meninos entrem em campo com um bom nível de preparo físico e de cabeça limpa”.
Em síntese, o treinador não detalhou se existe, de fato, problemas com a moral da equipe. Quem também falou à imprensa foi Fredi Bobic, diretor esportivo da equipe. Ele ressaltou que o Augsburg chega com moral após vencer o poderoso Bayern de Munique, além de ser também, uma equipe com muita garra e espírito.
DÚVIDA NO ATAQUE E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Pál Dárdai também comentou sobre a volta de dois titulares para a partida. Trata-se do atacante Stevan Jovetić, que estava fora devido à Covid-19 e Vladmir Darida que sofreu uma lesão na coxa. Por fim, Jurgen Ekkelenkamp também surge como opção para o ataque.
Sendo assim, o provável Hertha deve ter a seguinte escalação: Schwolow, Pekarík, Niklas Stark, Marton Dárdai e Plattenhardt; Serdar, Ascacibar, Tousart (Darida); Richter, Mittelstädt e Piątek (Jovetić).
HERTHA BERLIN CHEGA À MARCA DE 40 MIL SÓCIOS
Nesta semana, a Velha Senhora atingiu 40 mil sócios, e o presidente do clube, Werner Gegenbauer, veio à público para deixar uma mensagem aos torcedores.
“Nós estamos realmente muito felizes com isso, o Hertha BSC representa Berlin e a diversidade da cidade, e nossos sócios representam o Hertha. Este crescimento mostra que o caminho que o Hertha tem trilhado – não apenas focando no esporte, mas também cumprindo sua responsabilidade social – tem sido bem aceito por sócios e fãs”
Gegenbauer ocupa o cargo de presidente do Hertha Berlin desde 2008. Em suma, apesar do momento difícil em campo, o quadro social da equipe azul da capital cresceu nos últimos meses.