País de Gales x Suíça – Melhores momentos e resultado

País de Gales x Suíça - Melhores momentos e resultado
País de Gales x Suíça - Melhores momentos e resultado

Neste sábado (12), País de Gales x Suíça se enfrentaram pela 1ª rodada da Eurocopa 2020 no Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Dessa forma, Embolo e Moore fizeram os gols do duelo, que terminou empatado por 1 x 1. Assim, ambas seleções ficam com um ponto, no Grupo A, que já tem como líder a Itália, após vencer a Turquia na sexta-feira (11), por 3 x 0.

País de Gales x Suíça – Os melhores momentos

1º Tempo: Domínio Suíço e boas defesas dos goleiros

Em resumo, a seleção da Suíça dominou as ações em boa parte da 1ª etapa. Contudo, o primeiro lance de perigo veio da seleção do País de Gales. Dessa forma, Daniel James cruzou na área, Moore cabeceou bem, mas Sommer fez uma bela defesa para evitar o tento do atacante. A saber, a seleção Galesa usava muito bem seus alas de lado de campo, e conseguia levar muito perigo por essas regiões.

Por outro lado, os Suíços começaram a assustar nas bolas paradas. Primeiro com o zagueiro Schar, que completou de letra um escanteio, mas parou em linda defesa do goleiro Ward. Após a boa chance, os Suíços controlaram o restante da 1ª etapa e conseguiram criar três boas chances com Seferovic, mas faltou pontaria ao atacante e a 1ª etapa terminou sem gols.

2º Tempo: Com dois gols de cabeça, jogo fica no empate

A Suíça se manteve no campo de ataque, e logo no começo da 2ª segunda etapa abriu o placar. Primeiro, Embolo parou em defesa de Ward mas na sequencia ganhou do zagueiro em cobrança de escanteio e nem precisou subir muito para abrir o placar, 1 x 0 Suíça. Em seguida, novamente com Embolo após fazer linda jogada, o atacante rolou para Mbabu, que desperdiçou a chance. Assim, a seleção Galesa sentiu o gol, não fazia um bom jogo e era constantemente ameaçada por Embolo e companhia.

Contudo, em uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Moore se antecipou a marcação após cruzamento na área e empatou com uma bela cabeçada. Assim, mesmo com o gol o enredo da partida permaneceu o mesmo e a Suíça continuou partindo pra cima, e ainda tiveram um gol anulado. Por fim, Ward fechou o gol nos minutos finais e garantiu o empate para a seleção Galesa, que não fez um bom jogo.

País de Gales x Suíça – O que acontece agora?

Por fim, as equipes ficam com um ponto no Grupo A, atrás da líder Itália, que venceu a Turquia na estreia por 3 x 0. Dessa forma, a Seleção Galesa volta a campo na quarta-feira (16), às 13h (horário de Brasília), e vai enfrentar a Turquia. Por outro lado, também no dia 16, às 16h(horário de Brasília), a Suíça duela contra a seleção Italiana, pela 2ª rodada da fase de Grupos da Eurocopa.

Foto Destaque: Reprodução/Federação Suiça/football.ch