País de Gales x Holanda – Melhores momentos e resultado

País de Gales x Holanda – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/OnsOranje

Primeiramente, nesta quarta-feira (8), País de Gales x Holanda se enfrentaram no Cardiff City Stadium. Sendo assim, o duelo foi válido pela 2ª rodada da Nations League. Logo, com direito a emoção nos acréscimos, a Seleção Holandesa venceu Gales por 2 x 1.

A saber, a Holanda estava vencendo com tranquilidade até os 46’. No entanto, Norrington-Davies deixou tudo igual para os donos da casa. Contudo, a festa não durou muito tempo. No lance seguinte, Weghorst marcou o segundo dos holandeses.

País de Gales x Holanda –  Melhores momentos

1° tempo: Pouca criatividade na primeira etapa

Em primeiro lugar, a partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante. Logo, como já imaginávamos, o País de Gales iniciou a partida jogando no contra-ataque, esperando a Holanda no campo de defesa. Por outro lado, os holandeses rodavam a bola de pé em pé buscando a melhor oportunidade para abrir o placar.

Nesse sentido, o primeiro bom ataque foi da equipe mandante. Assim, aos 24’, após cobrança de falta de Henry Wilson, o goleiro Flekken precisou fazer a defesa no canto direito. Posteriormente, o jogo continuou sem grandes oportunidades de gol.

Decerto, o País de Gales foi ao ataque mais uma vez. Daniel James recebeu pela esquerda e finalizou de primeira. No entanto, o goleiro holandês estava bem posicionado e fez a defesa.

Em conclusão, na reta final da primeira etapa, a Holanda chegou pela primeira fez com perigo. Assim, aos 44’, Gapko recebeu um bom lançamento dentro da área. Dessa forma, o camisa 9 dominou e ajeitou para finalizar de pé direito. Contudo, a defesa galesa conseguiu travar a conclusão do atacante.

2° tempo: Vitória emocionante da Holanda nos acréscimos

Posteriormente, a Holanda voltou mais animada para a etapa final. Desse modo, a equipe visitante abriu o placar logo aos 4’, com Koopmeiners. Logo, após bola trabalhada de pé em pé, o volante acertou um belo chute cruzado para vencer o goleiro Adam Davies.

Na sequência, após sofrer o gol, o País de Gales continuou encontrando dificuldade de criar uma chance clara para empatar a partida. Em contrapartida, a Holanda chegou com perigo mais uma vez. Aos 26, Lang recebeu na entrada da área pelo lado direito e tentou encobrir o goleiro. Entretanto, Adam Davies se esticou todo para fazer a intervenção.

Ademais, faltando 15’ para acabar o jogo, o astro Gareth Bale entrou em campo para ajudar o País de Gales. Todavia, os mandantes não conseguiam sequer pressionar a Holanda para buscar o empate. Decerto, aos 46’, Connor Roberts cruzou para Norrington-Davies deixar tudo igual.

Por fim, a alegria do torcedor galês não durou muito. Assim, no lance seguinte, a Holanda chegou ao segundo gol. Em jogada rápida, Malacia recebeu na esquerda, e cruzou para Weghorst, livre de marcação, cabecear no canto direito do goleiro.

País de Gales x Holanda –  O que acontece agora?

Ademais, com o resultado, a Holanda lidera o Grupo 4 da Nations League, com seis pontos. Em contrapartida, o País de Gales segue sem pontuar na competição e ocupa a última posição. Em suma, no próximo sábado (11), ambas as equipes voltam a campo. Assim, os holandeses recebem a Polônia, às 15h45 (horário de Brasília). Nesse ínterim, no mesmo horário, os galeses encaram a Bélgica.