País de Gales x Dinamarca – Melhores Momentos e Resultado

País de Gales x Dinamarca
País de Gales x Dinamarca

Nesse sábado (26), País de Gales x Dinamarca se enfrentaram na primeira partida das oitavas de final da UEFA Euro 2020. Como resultado, a seleção dinamarquesa aplicou uma goleada de 4 x 0, despachou os galeses de volta para casa e garantiu vaga nas quartas de final. Assim, Dolberg marcou duas vezes, Maehle ampliou e Braithwaite fechou o placar.

País de Gales x Dinamarca – Os melhores momentos

1º Tempo: Dolberg abre o placar após bom início galês

Assim que a bola rolou, País de Gales parecia mais à vontade e encaixou um ritmo de jogo ofensivo. Entretanto, o ímpeto não durou muito e os dinamarqueses logo equilibraram a partida. Dessa forma, em boa construção de jogada aos 27′, Damsgaard encontrou Dolberg, que ajeitou para a direita e finalizou no canto para abrir o placar.

Em seguida, País de Gales tentou reagir mas não teve sucesso. Já que a Dinamarca passou a trocar passes e controlar a posse da bola. Por fim, as equipes foram para o intervalo com placar mínimo à favor dos dinamarqueses.

2º Tempo: mais um de Dolberg e caixão galês fechado

Certamente a postura de País de Gales mudaria após o intervalo. Todavia, não era esperado que Dolberg marcasse novamente aos 3′, após bola mal afastada por Neco Williams. Desse modo, The Dragons sentiram o segundo gol e não conseguiram ultrapassar a forte marcação armada pelo técnico Kasper Hjulmand.

Desse modo, País de Gales se lançou ao ataque e a Dinamarca passou a criar oportunidades em contra-ataques. Assim, aos 43′, Maehle marcou o terceiro após assistência de Jansen, e já nos acréscimos, Braithwaite fechou o placar.

País de Gales x Dinamarca– O que acontece agora?

Acima de tudo, a Dinamarca está classificada para as quartas de final da UEFA Euro. Além disso, tem momentaneamente o melhor ataque do torneio com nove gols em quatro partidas. Por outro lado, País de Gales está eliminado e volta pra casa com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Foto Destaque: Reprodução/UEFA