País de Gales x Bélgica como aconteceu – Melhores momentos e resultado

País de Gales x Bélgica como aconteceu – Melhores momentos e resultado
Twitter / Seleção da Bélgica

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (16), País de Gales x Bélgica jogaram pela 10ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo aconteceu no estádio Cardiff City, onde os visitantes saíram vitoriosos pelo placar de 3 x 1.

País de Gales x Bélgica — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: De Bruyne abre o placar logo cedo

O jogo começou bastante disputado entre às duas equipes. Por mais que a seleção de País de Gales estivesse jogando em casa e contando com um forte apoio da sua torcida, era a Bélgica quem pressionava mais, mesmo em tão pouco tempo de jogo.

E foi assim, com bastante pressão no ataque, que os belgas conseguiram tirar o zero do placar pouco tempo após os 10 primeiros minutos. Depois de uma jogada pela linha de fundo iniciada por Timothy Castagne, Axel Witsel tentou o chute, mas falhou, até que a bola sobrou para Kevin De Bruyne, que acertou o canto do goleiro Danny Ward e abriu o placar.

Logo após sofrer o gol cedo, a seleção galesa começou a buscar mais o ataque, querendo colocar pressão sobre seus rivais. Sem seu principal jogador, Gareth Bale, coube a Daniel James ficar com a responsabilidade de criar jogadas de perigo para a sua seleção e ele conseguiu.

Próximo do final do 1º tempo, Daniel James cruzou a bola rasteira na área, Kieffer Moore conseguiu dominar de coxa, girou e chutou forte, vencendo o goleiro belga, Koen Casteels. Esse 1 x 1, figurou até o final da primeira etapa.

2º tempo: Muita pressão e nenhum gol

A 2ª etapa começou igual o final da primeira, muito ataque dos belgas e um País de Gales se segurando no empate. A Bélgica teve grande parte do tempo com a posse de bola, chutava bastante, mas o goleiro Ward não foi vencido.

Os donos da casa também conseguiram dar uma boa quantidade de chutes, mesmo com menos da metade de posse de bola, em relação aos belgas. Os dois técnicos fizeram alterações em suas seleções, buscando um 2º gol.

Por fim, a partida encerrou mesmo nesse empate por 1 x 1 das duas seleções. Mesmo com as substituições feitas entre País de Gales e Bélgica, não foi o suficiente para que uma das duas, conseguisse sair com a vitória.

País de Gales x Bélgica — O que acontece agora?

Com esse empate em casa, País de Gales ficou com 15 pontos Eliminatórias da Copa do Mundo e com a segunda colocação. Agora a seleção galesa irá jogar a repescagem para conseguir uma vaga para a próxima Copa do Mundo. Enquanto a Bélgica conseguiu se firmou na 1ª colocação do Grupo E rumo a Copa, com 20 pontos.