País de Gales rebaixado na Nations League

1 minuto de leitura

Antes da infelicidade acontecer, Gareth Bale falou sobre a competição por uma vaga na seleção e sobre a partida contra a Polônia. A saber, para o País de Gales importava somente a vitória contra a Polônia. Logo, com País de Gales rebaixado na Nations League, a seleção comandada por Gareth Bale tem somente um alvo, a Copa do Mundo no Catar. Por fim, confira: País de Gales rebaixado na Nations League.

País de Gales rebaixado na Nations League

Enfim, a Polônia disputará a primeira divisão da próxima edição da Nations League. No domingo (25), País de Gales recebeu a Polônia e perdeu por 1 x 0, com gol salvador de Swiderski. Caso País de Gales vencesse, a rebaixada seria a Polônia. Logo, o jogo teve boa intensidade, especialmente Gales nos minutos iniciais.

Contudo, perdeu força e volume de jogo. Agora, País de Gales jogará a segunda divisão da Nations League. De fato, uma campanha pobre, com apenas um ponto somado em seis jogos disputados.

Por fim, Bale falou em coletiva antes da eliminação que a ideia é sempre disputar nas competições em alto nível, referente ao objetivo de permanecer na primeira divisão. Jogar contra os melhores times e jogadores só tem a acrescentar quando se fala de medir forças e evolução do grupo, finalizou o galês.

O quão longe País de Gales pode chegar na Copa do Mundo?

Se permanecer na primeira divisão da Nations League pareceu difícil para o País de Gales, será que na Copa do Mundo não será pior? Em suma, o máximo que as casas de apostas e especialistas esperam é que País de Gales alcance uma quarta de final. A saber, isto já contaria como uma surpresa. Uma semifinal, como aconteceu na Eurocopa 2016, já seria muito além do esperado.

Isto é, há a possibilidade de Gareth Bale e cia irem embora ainda na fase de grupos, no entanto, uma média de resultados esperados resultariam no avanço da seleção para as oitavas de final, porém na eliminação nesta mesma fase.

Bom, País de Gales tem em Gareth Bale o líder de uma das melhores gerações da nação. Aquela surpresa que alcançou uma semifinal de Eurocopa em 2016 já não é a mesma.

Contudo, ainda tem brasa para queimar, por mais que pareça estar necessitando de lenha nova para retomar aquela labareda ou mais. Certamente, precisa formar uma nova geração dona de um competitivo e ardoroso potencial que possibilitará sonhar com títulos no futuro. Gareth Bale ajudou a abrir um caminho, agora, País de Gales precisa pavimentá-lo e então escadear sua rota até o sucesso.

 

Foto destaque: Divulgação/ETC e POP

Jamis Gomes Jr.
Jamis Gomes Jr.

Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui na Premier League Brasil com vocês nas variadas notícias do esporte.