O ex-meia Mesut Özil declarou sua torcida ao Tottenham na próxima rodada da Premier League. Os Spurs podem ajudar o rival Arsenal, ex-clube do alemão, a ser campeão inglês.
O Tottenham vai enfrentar o Manchester City nesta terça-feira (14) e, caso vença, farão com que o caminho para o título dos Gunners seja facilitado. Por isso, ele prometeu “nunca mais zoar o Tottenham” se isso acontecer,
Özil torcedor do Tottenham?
O ex-meia postou nas redes sociais seu apoio pelo grande rival dos Gunners: “Pela primeira vez na vida esta noite: VAMOS, SPURS! Se o Tottenham não perder esse jogo, eu nunca mais vou tirar sarro deles… Eu prometo.”
O alemão tem provocado o Tottenham desde seus tempos de jogador, dada a rivalidade entre os clubes. Depois de deixar a Premier League e se aposentar no ano passado, ele manteve as provocações.
Em dezembro de 2023, ele cutucou os torcedores do Tottenham após a derrota por 2 a 1 para o West Ham. Essa derrota fez com que o time se tornasse o primeiro a perder três jogos consecutivos em casa tendo saído na frente no placar.
Depois do ocorrido, o alemão escreveu em suas redes sociais: “Quem mais poderia quebrar esse recorde? O time ‘Engasga no Final’ está de volta.”
O histórico de Özil contra o Tottenham:
- 12 jogos
- 4 vitórias
- 5 empates
- 3 derrotas
- 1 gol
- 4 assistências
A passagem pelo Arsenal
O clube de Londres é o time que o ex-meia mais defendeu na carreira. Ele esteve na Inglaterra de 2013 a 2021 e conta com números de:
- 254 jogos
- 44 gols
- 75 assistências
- 4x FA Cup
- 2x Community Shield
Ele chegou perto do recorde de assistências em uma edição da Premier League em 2016, quando deu 18 passes para gol. Ninguém ainda conseguiu quebrar a marca de Thierry Henry (20), conquistada em 2003 — De Bruyne chegou a igualar o número em 2020.