Özil rescinde com o Fernerbahçe

Antes de tudo, afastado do Fenerbahçe desde fevereiro, o meia alemão Mesut Özil está de saída. A saber, antes mesmo de acertar sua ida ao clube turco, o técnico Jorge Jesus afirmou que não contaria com o atleta de 33 anos. Portanto, segundo alguns jornais locais, o empresário do jogador é esperado em Istambul para prosseguir com a rescisão do meia.

Assim, Mesut Özil está definitivamente fora dos planos do ex-técnico do Flamengo.

 “Özil é um jogador importante, mas há uma decisão que o clube tomou em relação a ele. Esta decisão continuará”, disse Jesus.

O estopim da sua saída foi uma substituição durante um jogo pelo Campeonato Turco, diante do Konyaspor. Naquela ocasião, o craque alemão jogou suas chuteiras no chão.

Em uma entrevista recente, Özil afirmou que não jogaria por outro clube turco. Entretanto, há interesse do Basaksehir para ter o atleta na temporada.

Em seguida, Özil desabafou sobre a sua situação:

“Eu completei meu objetivo de carreira assinando um contrato de três anos e meio com o Fenerbahçe, meu amor de infância, sem sequer ser pago pelos primeiros seis meses”, escreveu o jogador no Twitter.

“Repito com ênfase: não vou terminar minha carreira em outro time que não o Fenerbahçe. Enquanto durar meu contrato, meu único objetivo é suar a camisa.

Pré-temporada do Fenerbahçe

Desde junho, o Fenerbahçe vem fazendo uma série de amistosos visando o inicio do Campeonato Turco e a temporada que está por vir da Champions League. Até o momento, foram seis jogos, entre eles cinco vitórias e um empate.

Na sequência, o time comandado por Jorge Jesus terá dois confrontos importantes pela Champions contra o Dynamo Kiev, da Ucrânia. A primeira partida acontece no dia 20 de julho no Estádio Miejski, na Polônia. Por outro lado, a volta acontece dia 27, na Arena Şükrü Saraçoğlu, na Turquia.

Foto destaque: Divulgação/O Gol