Após a eliminação de Portugal contra o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo, o nome de Cristiano Ronaldo voltou a tona mais uma vez na imprensa. Então, o atleta que no momento está sem clube vem sofrendo com várias críticas e seu ex companheiro de Real Madrid, Ozil comentou sobre isso.
Decerto, Cristiano Ronaldo e Ozil jogaram juntos no Real Madrid. Assim, CR7 chegou ao clube espanhol no começo da temporada 2009/10, sendo a maior compra da história do futebol na época, sendo comprado por cerca de R$ 94 milhões de euros.
Então, o caminho dos dois se cruzaram no começo da temporada 2010/11, quando o Real Madrid comprou Ozil do Werder Bremen da Alemanha, de onde vinha chamando a atenção por ser um volante muito ofensivo.
Sendo assim, jogaram por três temporadas juntos, conquistando uma Copa do Rei na temporada 2010/11. Porém, Ozil sempre brigou por posição com diversos jogadores e logo no final da temporada 12/13 decidiu deixar o Real Madrid rumo ao Arsenal, encerrando sua passagem pelo clube espanhol com 159 jogos, 27 gols marcados e 80 assistências.
Mas, Ozil não diminuiu seu ritmo e no Arsenal continuou jogando muita bola e como já era convocado a um bom tempo pela seleção da Alemanha, foi chamado para a disputa da Copa de 2014, onde fez parte do elenco alemão que conquistou o tetra campeonato e que aplicou o famoso 7 x 1 no Brasil.
Ozil fal a respeito de Cristiano Ronaldo
Agora, Ozil já com a idade mais avançada, com 34 anos e joga no Istanbul Basaksehir, time da primeira divisão turca. Sendo assim, continua jogando bem, mas, nesta temporada teve alguns problemas com lesões e perdeu espaço no time e vem brigando para voltar a jogar.
Já Cristiano Ronaldo, completou 37 anos e atualmente está sem clube, após grande polêmica com o Manchester United. Assim, muitas pessoas vêm criticando o craque português, principalmente depois da eliminação de Portugal para o surpreendente Marrocos.
Então, Ozil saiu em sua defesa nas redes sociais, falando principalmente sobre a imprensa e sua negatividade quando fala de CR7.
“Eu realmente não entendo de onde vem essa negatividade constante da imprensa em relação a Cristiano. A mídia está apenas tentando obter cliques. E os especialistas que se aposentaram só querem chamar a atenção para seu grande nome e fazer tudo o que podem para deixá-lo muito mal”
Assim, Ozil também falou sobre a cobrança que o jogador vem sofrendo nesta temporada em relação aos seu números de gol marcado.
“Ele logo fará 38 anos, então qual é a surpresa de ele não marcar 50 gols nesta temporada? Qualquer fã de futebol deve ficar feliz por vê-lo jogar futebol de classe mundial por 20 anos”
Por fim, Cristiano Ronaldo segue com seu passe livre no mercado e com o futuro indefinido. Sendo assim, alguns clubes já demonstraram interesse no atleta. Mas, até agora não se tem nada concreto em relação a contrato.
Foto Destaque: Divulgação/EuroSports