Ozan Kabak é o novo reforço do Norwich City

Ozan Kabak é o novo reforço do Norwich City
Foto: Divulgação/Norwich City

Na última segunda-feira (30), o Norwich City anunciou a contratação do zagueiro Ozan Kabak. O jovem jogador de apenas 21 anos chega vindo do Schalke 04, da Alemanha, em contrato de empréstimo válido até junho de 2022. Com isso, o turco reforça os Canários na luta contra o rebaixamento.

A princípio, o zagueiro chega para brigar uma vaga no equipe dos Canários. Assim, vai disputar uma vaga com Hanley e Gibson. Os dois formaram a zaga titular na conquista da Championship. No entanto, nesta temporada a dupla não vem agradando a torcida e a diretoria. Posto que, o Norwich é a defesa mais vazada na Premier League com 10 gols sofridos em apenas três jogos disputados.

Por isso, Kabak foi um pedido feito pelo técnico Farke. Afinal, o treinador há algum tempo vem cobrando da diretoria a chegada de um volante e um zagueiro. Os desejos foram atendidos e além do defensor, o clube também fechou com o meia Mathias Normann.

Com as chegadas dos dois, os Canários devem ter encerrado sua participação nesta janela, que para muitos foi a melhor da história do clube. Dado que, a equipe se movimentou bastante. Afinal, foram anunciados pelo Norwich até aqui os seguintes jogadores: Rashica, Gunn, Gibson, Dimitrios Giannoulis, Clarke, Pierre Lees-Melou, Billy Gilmour e Josh Sargent.

Apesar da pouca idade, Ozan Kabak é um jogador muito conhecido no futebol mundial. Afinal, o jovem zagueiro já teve passagens por grandes equipes da Europa. Sendo assim, o atleta atuou por Galatasaray, Schalke 04, VfB Stuttgart e Liverpool. No entanto, nos Reds teve poucas oportunidades. Dessa maneira, o turco ganha mais uma oportunidade de disputar a Premier League.

Norwich City

O Norwich teve um péssimo início de Premier League com três derrotas, 10 gols sofridos e apenas um marcado. Assim, o clube precisa começar a pontuar para se evitar o rebaixamento. Com isso, o zagueiro deve fazer sua estreia com a camisa dos Canários no duelo contra o Arsenal no próximo sábado (11). O duelo é de suma importância para a equipe, já que, enfrenta um adversário que vive também está na parte baixo da tabela.

Artigo anteriorVanderson, do Grêmio, entra na mira do Brentford
Próximo artigoAntoine Griezmann retorna ao Atleti!
Me chamo João Marcelo, paulista de 21 anos, sou estudante de jornalismo do 8º semestre da Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é a vertente que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.