Oxlade-Chamberlain pode ficar fora da Copa do Mundo após sofrer grave lesão

Preocupado com a situação do meio-campista Oxlade-Chamberlain, Jürgen Klopp anunciou, em uma coletiva de imprensa, que o atleta sofreu uma grave lesão no joelho e deve desfalcar o Liverpool por boa parte da temporada, além de poder ficar fora da Copa do Mundo.

A saber, o jogador atuava no jogo amistoso contra o Crystal Palace, quando caiu no gramado pouco antes de acabar o 1º tempo e prontamente sinalizou que precisava ser substituído.

Dessa forma, Chamberlain não pôde continuar na partida, que acabou com uma vitória dos Reds por 2 x 0. Assim, também não conseguiu estar junto aos seus companheiros na decisão da Supercopa, no último domingo (31), contra o Manchester City, em que o Liverpool derrotou os Citizens, por 3 x 1.

No que se refere à lesão, o jogador foi submetido a exames subsequentes que detectaram a lesão no tendão do joelho. Mas sem haver a necessidade de cirurgia. Porém, o tratamento exigirá que ele fique fora dos gramados por cerca de três meses.

“É uma lesão grave no tendão e levará mais tempo. Mas é um tendão, e todos nós odiamos essa palavra, odiamos a lesão, mas de qualquer maneira isso acontece de vez em quando e agora Ox era o único”, disse Klopp.

Após ter feito uma temporada bem decepcionante, o meio-campista estava apresentando uma pré-temporada bem interessante e positiva, se destacando e ganhando a confiança do treinador. Com isso, o acontecido foi um “balde de água fria” para o técnico e principalmente para o atleta, já que este é seu último ano no clube inglês. 

Oxlade-Chamberlain pela seleção inglesa

Primordialmente, Alex Oxlade-Chamberlain estreou pela seleção de seu país em 26 de maio de 2012. A saber, em um amistoso contra a Noruega, com o placar final de 1 x 0 para os ingleses. 

Outro momento marcante em sua carreira foi a convocação para representar a Inglaterra na Eurocopa deste mesmo ano. Na época, se tornou o jogador mais jovem a atuar na competição com a camisa inglesa, depois de Wayne Rooney

Entretanto, o auge de sua atuação pela Seleção foi disputar a Copa do Mundo de 2014. Sendo assim, certamente seria uma das figuras carimbadas para o mundial de 2022, porém com a lesão, sua participação pode estar em risco. 

De maneira geral, o atleta possui 35 partidas pela Inglaterra e cinco gols marcados. A primeira vez que balançou as redes pelo seu país, foi na vitória, por 5 x 0, contra o San Marino, em outubro de 2012. 

Formada em produção audiovisual e estudante de jornalismo, trabalho com mkt e comunicação, além de fazer freela como videomaker. Apaixonada pelo Palmeiras e por tudo o que envolve o universo do futebol, estou construindo minha tragetória na área esportiva. Já fui Analista de Desempenho pelo Análise Verdão e atualmente sou Repórter da Web Rádio O Melhor do Futebol.
Artigo anteriorTransferências Mallorca
Próximo artigoConte pede contratação de atacante espanhol, afirma portal inglês