‘Xabi Alonso no Liverpool é perigoso’

4 minutos de leitura

Xabi Alonso é considerado o principal candidato para substituir Klopp no comando do Liverpool, desde janeiro quando o alemão anunciou que iria deixar o cargo no final da temporada. O treinador é um nome que agrada aos torcedores e está sendo avaliado pela diretoria. No entanto, o ídolo dos Reds Michael Owen afirmou que a contratação do espanhol seria uma “decisão perigosa”.

Alonso é treinador do Bayer Leverkusen desde outubro de 2022 e considerado um dos principais da temporada. A equipe é ampla favorita para conquistar o título da Bundesliga e lidera a competição com dez pontos de vantagem para o segundo colocado Bayern de Munique.

Owen alerta Liverpool sobre contratação de Xabi Alonso

Enquanto torcedores acreditam que o nome ideal para assumir os Reds é Xabi Alonso, para Michael Owen, o espanhol pode ser uma jogada arriscada. Em entrevista ao site “Lucky Block”, o ex-atacante afirmou que o clube irá passar por mudanças em estilo de jogo e dificilmente repetirá o sucesso de Klopp.

— Xabi Alonso no Liverpool é uma jogada perigosa. Seguir Jurgen Klopp vai ser muito difícil. Eles não jogam no estilo de jogo de Xabi Alonso neste momento, jogam um estilo diferente, por isso pode não ser tão fácil de converter. Ou ele pode ser apenas um grande gestor que pode treinar de diferentes maneiras.

O Liverpool enfrenta a concorrência do Bayern de Munique para contratar Alonso. Os bávaros buscam um treinador para a próxima temporada, visto que Thomas Tuchel deixará o comando no final das competições. Para Owen, a melhor opção para o treinador é aceitar a proposta do clube alemão.

— Ele não é técnico há muito tempo, então acho que a opção mais segura é ir para o Bayern de Munique. Embora eles não vão ganhar o Campeonato Alemão este ano por causa do trabalho dele no Leverkusen, é quase garantido um título da liga, com o Bayern vencendo onze vezes consecutivas, antes desta temporada. Imediatamente o time voltará a vencer o campeonato, é praticamente certo..

O Bayer Leverkusen é o terceiro trabalho de Alonso como treinador, mas a primeira experiência no cargo de um time principal. O espanhol iniciou a carreira no comando do time sub-14 do Real Madrid em 2018 e, de 2019 a 2022, treinou a Real Sociedad B.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.