Osimhen segue sendo objetivo de gigante no verão

2 minutos de leitura

Um dos jogadores mais efetivos da temporada europeia, o atacante Victor Osimhen segue fazendo as suas vítimas. O atacante nigeriano de 24 anos é um dos maiores goleadores do ano e ajuda até então a Napoli, que atualmente lidera a Serie A com 56 pontos, treze a mais do que a Inter de Milão, que é segunda colocada com 43 pontos. 

Na competição, o camisa nove soma 16 gols em surpreendentes 17 partidas pela equipe no torneio. Além disso, o atleta tem quatro assistências. Além disso, na Liga dos Campeões, Osimhen tem um gols marcado em três partidas na competição. Tamanha as suas atuações fizeram seu nome ser falado constantemente em diversos clubes europeus.

No entanto, o seu nome vem forte no Chelsea, a equipe inglesa deseja contar com o jogador para a janela de verão. A equipe inglesa se reforçou muito bem nessa janela de inverno. No entanto, ainda precisa de uma peça para o setor de ataque, com isso, o nome do nigeriano é um dos mais fortes, senão o mais forte nos bastidores dos blues.

 Vale ressaltar, que a equipe inglesa não teve medo e abriu os cofres, gastando cerca de 329 milhões de euros nessa janela. Tamanho foram os gastos que colocou o clube como oque mais gastou em toda a Europa.

Foto: Reprodução/Twitter/Victor Osimhen
Foto: Reprodução/Twitter/Victor Osimhen

O atacante nigeriano é um dos atacantes mais efetivos na temporada, ao todo são 18 gols marcados em 21 partidas na temporada. O jogador fica atrás apenas da maquina norueguesa Erling Haaland.do Manchester United. No clube inglês, o jogador soma 31 gols  em 28 partidas. 25 desses gols foram marcados pelo jogador na Premier League. Por outro lado, se Osimhen mantém a mesma pegada, conseguirá ao menos encontra ainda mais no jogador do City.

De acordo com o portal Transfermarket, o atacante nigerino tem uma multa contratual estimada em 170 milhões de euros (cerca de R$ 938 milhões). Além disso, na última janela, o jogador chegou a receber uma consulta do Chelsea, entretanto, o presidente da Napoli afirmou que naquele momento nenhuma proposta seria ouvida e que a prioridade seria de manter o jogador na equipe italiana.

Aos 15 anos de idade, Osimhen marcou 10 gols na Copa do Mundo Sub-17 em 2015 e sagrou-se artilheiro da competição. O atleta inclusive, foi campeão do mundial daquele ano. Além disso, foi o artilheiro da Nigéria na Copa Africana de 2021/22 com cinco gols marcados. Por fim, é um nome que tem grande potencial, algo que já vem demonstrando na temporada, sendo um dos líderes da Napoli.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!