Fotos apagadas, provocação e ação judicial: a relação entre Osimhen e Napoli entra em colapso

4 minutos de leitura

O momento conturbado entre Napoli e Victor Osimhen, seu principal jogador, está cada vez pior. O centroavante nigeriano brigou com o treinador Rudi Garcia após ser substituído no último domingo (24), no empate sem gols com o Bolgna fora de casa pelo Campeonato Italiano. Após uma suposta reconciliação, a situação piorou nesta terça-feira (26).

O Napoli postou um vídeo em sua conta oficial no TikTok mostrando um pênalti perdido por Osimhen contra o Bolgona, com uma voz fina no fundo dando um tom de piada à situação. O clube tem o costume de publicar conteúdos bem humorados do gênero na rede, mas acabou apagando a postagem envolvendo seu principal jogador. O atacante apagou todas as fotos com a camisa do Napoli em sua conta no Instagram.

No X (antigo Twitter), o agente de Osimhen, Roberto Calenda, falou até em processar a equipe italiana por causar “sérios danos” ao jogador.

— O que aconteceu hoje no perfil oficial do Napoli no Tiktok não é aceitável. Um vídeo caçoando de Victor foi publicado e depois delatado. Um fato sério que causa danos bem sérios ao jogador e pesa ainda mais no tratamento que o rapaz está sofrendo nesse período entre julgamentos da mídia e fake news. Nos reservamos o direito de tomar ações legais e qualquer outra iniciativa funcional para proteger Victor — escreveu o agente de Osimhen.

Após sua reação com a substituição na partida, Osimhen foi multado e se desculpou com Rudi Garcia, de acordo com a imprensa italiana.

Osimhen pode deixar o Napoli

Avaliado em 120 milhões de euros (cerca de 632 milhões de reais), Osimhen tem contrato com o Napoli até junho de 2025. Um dos protagonistas da conquista do Campeonato Italiano na última temporada, o primeiro em 33 anos, com 26 gols e quatro assistências em 32 jogos, o centroavante nigeriano foi cobiçado no mercado europeu na última janela. O jogador de 24 anos estufou as redes três vezes em seis partidas em 2023/24 e desperta interesse a diversos clubes da Europa, que devem estar de olho na situação.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.