Nem Maradona: Osimhen atinge marca inédita em classificação do Napoli na Champions

1 minuto de leitura

O Napoli venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, nesta quarta-feira (15), no Estádio Diego Armando Maradona, e se classificou às quartas de final da Champions League.

Depois do 2 a 0 no jogo de ida, na Alemanha, o Napoli aumentou a vantagem no placar agregado com mais uma partida estrelada de Victor Osimhen. Ele marcou dois gols e quebrou um recorde do clube.

Leia mais:

Champions: Real Madrid vence Liverpool e garante vaga nas quartas

Esses são os estádios mais barulhentos do mundo

Osimhen alcança marca que nem Maradona conseguiu

Osimhen atinge marca histórica no Napoli na Champions League - Reprodução/@sscnapoli
Osimhen atinge marca histórica no Napoli na Champions League – Reprodução/@sscnapoli

O atacante nigeriano marcou um gol em cada tempo do jogo, enquanto Piotr Zielinski fechou o placar com um pênalti. Com os tentos marcados contra o Frankfurt, Osimhen chegou a três na Champions.

Além disso, o artilheiro do Napoli se tornou o primeiro jogador da história do clube a marcar em duas partidas na fase de mata-mata da Champions League. Nem o grande ídolo do clube, Maradona, havia conseguido isso antes.

A equipe italiana se classificou às quartas de final com a vitória e, coletivamente, também chegou a um recorde em sua história. Essa é a primeira vez que o Napoli alcança essa fase da competição.

Nunca antes os napolitanos haviam chegado tão longe no torneio continental. Na Europa League, entretanto, já foram campeões – ocorreu na edição 1988/89. Naquela ocasião, Maradona e Careca formavam o ataque da equipe.

O Napoli espera o adversário da próxima fase, que será descoberto no sorteio desta sexta-feira (16).

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]