‘Não está feliz’: brasileiro campeão com o Chelsea dispara sobre Mason Mount

5 minutos de leitura

Man Utd
25/05/23 - 16:00

Finalizado

4

-

1

Chelsea

Man Utd - Chelsea

England Premier League - Old Trafford

Bicampeão da Premier League e vencedor da Europa League com o Chelsea, o meia Oscar, que hoje atua no Shangai, da China, comentou sobre a situação de uma cria da base dos Blues que está prestes a deixar Stamford Bridge no final da temporada.

O Chelsea tenta renovar com Mason Mount, que tem contrato com os Blues até o final de junho de 2024, mas o meia não parece estar satisfeito em Stamford Bridge e o Liverpool já negocia com o clube londrino para contar com o jogador em 2023-24. Arsenal e Manchester United são outros times que se interessam pelo atleta de 24 anos.

— Quando você tem uma temporada difícil, muitas pessoas pensam que os jogadores não merecem mais permanecer no time. Mas acho que o Chelsea tem muitos bons jogadores jovens. Às vezes é melhor manter esses jogadores e ver se o técnico quer esses jogadores para o time. Talvez ele (Mount) possa voltar a jogar no nível que ele pode jogar — opinou Oscar ao “TalkSPORT”.

Seria um golpe para o Chelsea perder um dos seus talentos, formado nas categorias de base do clube, principalmente para um concorrente direto do Big Six da Premier League. Por isso, os Blues se esforçam para convencer Mount a ficar.

— Claro, ele (Mount) quer jogar e quer jogar mais. Acho que se ele não está feliz no Chelsea, às vezes é melhor encontrar outro time. Se ele ainda está feliz e quer tentar ser um grande jogador no Chelsea, ele precisa ficar — complementou o brasileiro sobre Mason Mount.

É provável que o novo técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, tente convencer o jovem talento a permanecer em Stamford Bridge, mas dois de seus prováveis destinos podem oferecer algo que os Blues não podem: jogar a Champions League na próxima temporada.

Tanto Arsenal quanto o Manchester United estão de volta à elite da Europa, enquanto o Liverpool deverá disputar a Europa League. Já os Blues terminará a Premier League fora da primeira metade da tabela de classificação.

Números de Oscar e Mason Mount pelo Chelsea

Oscar e Mason Mount não chegaram a jogar juntos no Chelsea. O brasileiro ficou em Stamford Bridge de 2012 a 2016 e o meia inglês subiu para o profissional dos Blues apenas em 2017. Mas ambos possuem algo em comum: títulos.

Apesar de não ter conquistado uma Premier League, Mason Mount se tornou campeão da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa com o Chelsea em 2020-21.

Em quatro temporadas no Chelsea, Oscar marcou 14 gols e deu cinco assistências em 92 jogos. Já Mason Mount, em seis anos de clube, estufou as redes 30 vezes e deu 14 passes para gol em 80 partidas. Nesta temporada, o meia inglês apareceu em campo em 34 oportunidades, anotou apenas três tentos e duas assistências.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.