Osasuna x Toulouse – Melhores momentos e resultado

Nesta terça-feira (19), o Osasuna empatou com o Toulouse por 3×3, em um jogo amistoso da pré-temporada. Os gols dos donos da casa foram marcados por Chimy Ávila de cabeça, Kike García de pênalti e Iván Barbero finalizando nos acréscimos da partida. Por outro lado, a equipe francesa balançou as redes com Farès Chaïbi em um contra-ataque, Ngoumou Mimpole após cruzamento e Naatan Skyttä após grande jogada coletiva.

Osasuna x Toulouse – Melhores momentos

1º tempo – Franceses dominam a primeira etapa

O Osasuna começou o jogo tentando se aproximar da baliza rival, mas logo a equipe francesa colocou à prova Sergio Herrera, que fez uma grande defesa para surpresa dos visitantes.

Mesmo assim, o Toulouse conseguiu sair na frente em um rápido contra-ataque que culminou no gol de Farès Chaïbi. Posteriormente, o Osasuna conseguiu equilibrar a partida, e empatou após uma boa jogada pelo lado esquerdo. A jogada do gol iniciou com Kike Barja que fez um excelente cruzamento para Chimy Ávila empatar o jogo.

Dessa forma, o confronto continuava equilibrado, sem grandes lances até metade da primeira etapa.  Foi então que o Toulouse resolveu surpreender. Aos 36’, Ngoumou Mimpole recebeu um excelente cruzamento, onde só teve o trabalho de empurrar para as redes. Era o segundo gol dos franceses e o fim das finalizações perigosas no primeiro tempo.

2º tempo – Osasuna reage no jogo

Durante a segunda parte, o jogo continuou equilibrado, embora não tenham acontecido muitas aproximações à baliza rival. O Osasuna conseguiu chegar em jogadas pelas laterais do campo, porém, a defesa visitante impediu que o guarda-redes tivesse algum trabalho. Por sua vez, o Toulouse conseguiu marcar o terceiro com Nataan Skyttä após um rápido contra-ataque.

Entretanto, no apagar das luzes, o Osasuna conseguiu igualar o resultado graças aos gols de Kike García e Iván Barbero. Primeiro, o atacante dos Rojillos converteu um pênalti que foi cometido contra ele aos 85 minutos, e, por último, Iván Barbero fechou a conta para empatar e dar números finais ao jogo.

Osasuna x Toulouse – O que acontece agora?

O próximo jogo do Osasuna será no sábado (23), às 19h30, frente ao Huesca. Já o Toulouse enfrenta o Montpellier também no próximo sábado (23) às 14h30. As duas partidas fazem parte da preparação dos clubes para a temporada 2022/2023, que começará em agosto.