Osasuna x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Osasuna x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Real Madrid

Em primeiro lugar, nesta quarta-feira (20), Osasuna x Real Madrid se enfrentaram no Estádio Reyno de Navarra. Sendo assim, o duelo foi válido pela 33ª rodada da La Liga. A saber, em um jogo bem movimentado, o time merengue venceu os mandantes por 3 x 1. Decerto, Alaba, Asensio e Lucas Vázquez marcaram os gols do líder do Campeonato Espanhol. Por outro lado, Budimir descontou para a equipe da casa.

Osasuna x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Primeira etapa movimentada no Estádio Reyno de Navarra

Antes de mais nada, a partida começou agitada, com ambas as equipes atacando. Assim sendo, logo no primeiro lance do jogo, o Osasuna quase abriu o placar. Javi Martínez cruzou, Kike García ajeitou de cabeça para Budimir finalizar. Todavia, Courtois defendeu.

Na sequência, o Real Madrid respondeu. Rodrygo tocou para Ceballos arriscar de longe. No entanto, a finalização foi bloqueada. Ademais, aos 6’, o Osasuna perdeu uma grande oportunidade. Javi Martínez cruzou para Brasanac, mas o jogador não conseguiu alcançar a bola para empurrar para o gol.

Posteriormente, aos 11’, Alaba abriu o placar para o Real Madrid. Benzema tocou para o austríaco finalizar para a defesa do goleiro Herrera. No rebote, o zagueiro mandou para o fundo da rede. Em seguida, o Osasuna empatou a partida. Chimy Avila cruzou rasteiro para Budimir deixar tudo igual.

Ademais, aos 26’, Chimy Avila recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e bateu de canhota. Todavia, a bola foi para fora. Por fim, aos 44’, o Real Madrid chegou ao segundo gol. Após lindo lançamento de Camavinga, Ceballos finalizou para a defesa de Herrera. Logo, no rebote, Asensio mandou para o fundo da rede.

2° tempo: Benzema perde dois pênaltis, mas Real Madrid vence Osasuna

Decerto, o Osasuna começou a etapa final pressionando o Real Madrid em busca do empate. Dessa forma, aos 2’, Vidal cruzou para Brasanac finalizar por cobertura. Contudo, Courtois se esticou para fazer a defesa.

Assim, aos 5’, veio a resposta do time merengue. Após jogada individual de Rodrygo, Chimy Avila colocou a mão na bola. Logo, o árbitro marcou pênalti para o Real. Entretanto, Benzema foi para a cobrança e acabou desperdiçando a penalidade máxima. Na sequência, os visitantes voltaram a assustar em duas oportunidades.

Posteriormente, Rodrygo invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Vidal. Dessa forma, o árbitro marcou mais um pênalti para os Merengues. Assim sendo, Benzema foi para a cobrança. Contudo, Herrera fez mais uma grande defesa, impedindo o gol do francês.

Em conclusão, na reta final do jogo, o Real Madrid chegou ao terceiro gol. Em uma bela jogada de contra-ataque, Vini Jr passou pela marcação, invadiu a área e tocou para Vázquez finalizar de canhota, decretando o triunfo Merengue.

Osasuna x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em resumo, após o grande resultado, o líder Real Madrid chegou aos 78 pontos na tabela de classificação da La Liga. A saber, a conquista do título pode acontecer no próximo fim de semana, dependendo de eventuais tropeços do Barcelona e do Sevilla. Em contrapartida, o Osasuna segue na 9ª colocação.

Ademais, em seu próximo compromisso, o Real enfrenta o Manchester City, em duelo válido pela Champions League. A saber, o jogo acontece na próxima terça-feira (26), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Osasuna só entra em campo daqui a 11 dias. Assim, a equipe encara o Elche, no domingo (1).