Osasuna  x Mallorca – Melhores momentos e resultado

Osasuna  x Mallorca – Melhores momentos e resultado
Osasuna x Mallorca – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Diario de Mallorca)

O Mallorca fica na primeira divisão da La Liga. Em partida fora de casa, os Vermelhões venceram o Osasuna por 2 x 0, na tarde deste domingo (23), no Estádio Reyno de Navarra. Os gols de Ángel e Grenier deram os três pontos cruciais para que o clube das Ilhas Baleares fugisse do rebaixamento.

Osasuna x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo truncado

A princípio, o primeiro tempo não foi dos melhores para quem acompanhava jogo. Os grandes momentos foram na falta cobrada por Salva Sevilla, que parou na grande defesa de Sergio Herrera; e no chute cruzado de Budimir, que passou perto do poste esquerdo da meta de Manolo Reina. E, dessa forma, acabou a parte inicial do confronto.

2º tempo: Mallorca vai para o ataque

Após o descanso do intervalo, os comandados de Javier Aguirre subiram para o campo dispostos a fazer o gol de imediato.

Em uma grande triangulação, de Maffeo, Muriqi e Ángel, o primeiro gol saiu logo no início do segundo tempo. O que, por sua vez, foi um alivío para a torcida do Mallorca presente em bom número no estádio.

Durante a metade da segunda etapa, Oier Sanjurjo, zagueiro do Osasuna, recebeu uma salva de palmas ao ser substituído por Roberto Torres. O defensor e capitão fez a sua última partida pelos Rojillos.

Posteriormente, aos 38′, a torcida visitante voltou a explodir. Abdón cabeceou e Grenier, muito esperto, buscou o rebote para fazer 2 x 0. Assim, o Mallorca permaneceu na primeira divisão, já que o Granada empatou sem gols com o Espanyol.

 

Osasuna x Mallorca – O que acontece agora?

Foi o último jogo do campeonato e com este resultado o Osasuna terminou em 10º na tabela. Por sua vez, o Mallorca subiu para o 16º lugar, fora do Z3. A saber, os times que caíram para segunda divisão foram: Granada, Levante e Alavés, na respectiva ordem.