Osasuna x Granada – Melhores momentos e resultado

Osasuna x Granada – Melhores momentos e resultado
Divulgação/Granada CF

Na tarde desta sexta-feira (22), o Osasuna recebeu e empatou com o Granada no Estádio Reyno de Navarra pela 10ª rodada da La Liga. Assim, com o placar de 1 x 1, os rojillos e rojiblancos ficam com um ponto e seguem melhores classificações na tabela do campeonato. Com expulsão de Ángel aos 75′, os donos da casa abriram o placar com Ávilla, enquanto o empate veio com um golaço de cobertura de Montoro nos minutos finais.

Osasuna x Granada – Melhores momentos

1° tempo: Gol de Ávila e contra-ataques do Granada

Com a volta da torcida ao estádio em Pamplona, o Osasuna foi melhor durantes os primeiros 45 minutos. Teve mais posse de bola, dificultou a saída de bola dos rojiblancos e teve as melhores chances, principal pelo lado direito do campo.

Os visitantes buscaram fazer mais transições ofensivas pelo lado onde Quini atuava como ala e fez uma das finalizações mais perigosas do time no início do jogo, mas que sobrevoou o gol de Herrera.

Assim, aos 45 minutos, em cruzamento pela direita, a zaga do Granada afastou e o jogador Angel chutou de fora da área. A bola desviou e chegou no atacante Ávilla, que dominou e fuzilou o goleiro Maximiano.

2° tempo: Golaço ao apagar das luzes

Com configuração muito parecida do primeiro tempo, o início foi de superioridade dos donos da casa, tendo quase ampliado o placar com o camisa 10, Roberto Torres, que chutou de dentro da pequena área e o zagueiro Abram, quase dentro do gol, tirou de cabeça a oportunidade dos rojillos ampliarem o placar.

Mas tudo mudou, aos 73 minutos, quando o lateral-esquerdo Ángel foi expulso após impedir uma oportunidade clara do time visitante com Luis Suárez.

Logo em seguida, o Granada cresceu no jogo depois da expulsão do atleta dos anfitriões e empurrou os rojos para o campo de defesa. Até que no “apagar das luzes”, Montoro recebeu de Milla e fez um “senhor golaço” no goleiro Herrera e garantiu o empatou dos granadistas.

OSASUNA X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, o Osasuna permanece na segunda colocação com 18 pontos. Além disso, o Granada ainda fica na 17° posição, uma acima da da zona de rebaixamento, com sete pontos. Em suma, os rojiblancos enfrentará o Getafe e os gorritxo visitam o Real Madrid.  Ambos jogos válidos para a 11° rodada do Campeonato Espanhol.