Osasuna x Getafe – Melhores momentos e resultado

Osasuna x Getafe – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Osasuna

Nesta quarta-feira (11), em partida válida pela 36ª rodada da La Liga, o Osasuna empatou com o Getafe por 1 x 1. A saber, o jogo aconteceu no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona. Em suma, ambos os gols foram marcados pelos Rojillos, mas um foi gol contra, sendo presente para o Azulón.

Osasuna x Getafe – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Osasuna marca um gol a favor e um gol contra

O jogo começou muito bem movimentado para ambas as equipes. Por certo, logo no primeiro minuto de jogo, o Osasuna teve cobrança de escanteio que favoreceu o time de Pamplona. Assim sendo, depois da cobrança, Chimy subiu para tentar alcançar a bola e tentou cabecear, mas David Soria defendeu.

No entanto, a primeira chance pintou para o Getafe. Aos 3′, com assistência de Ünal, Mayoral tentou cabecear para dentro do gol, mas o goleiro Juan Pérez estava atento e afastou o perigo para o Osasuna.

Aos 9′, com assistência de Rubén García, Oier abriu o placar para o Osasuna com um cabeceio no estádio Reyno de Navarra. 1 x 0 para os Rojillos e, até então, situação preocupante para o Getafe.

Momentos depois, o Osasuna quase marca o segundo gol apenas alguns minutos de diferença. Kike García chegou até a linha de fundo e Olivera finalizou seu poderoso passe de volta para o gol, mas David Soria estava atento e defendeu.

Aos 20′, Maksimovic chegou até a linha de fundo e o Lucas Torró chutou a bola para o fundo do gol, em uma tentativa de impedir que Ünal chutasse. Gol contra, presente do Osasuna para o Getafe e o placar em 1 x 1.

Após mais alguns lances e ambos os times equilibrados, fazendo uma boa partida, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo. 1 x 1 para o Getafe.

2º tempo: Getafe consegue garantir a vitória e continua sonhando com a permanência na La Liga

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa do jogo começou um pouco mais leve e mais parado. Aos 10′, houve uma pequena interrupção médica, pois houve um choque de cabeças com dois jogadores do Getafe: Cuenca e Mitrovic. Depois que o médico do Azulón viu como os jogadores estavam, a partida seguiu normalmente.

Posteriormente, aos 23′, o árbitro acionou o VAR por conta de um possível pênalti que poderia favorecer o Osasuna, depois de uma suposta falta de Iglesias em Rubén Días. Contudo, após a checagem, o árbitro não deu pênalti e o jogo seguiu normalmente.

Após mais alguns lances, alterações no decorrer da partida e uma segunda etapa que foi esfriando a cada minuto que passava, o árbitro apitou o fim de jogo. Empate de 1 x 1 entre Getafe e Osasuna.

Osasuna x Getafe – O que acontece agora?

Em suma, o Osasuna está em 9ª colocação e o próximo desafio dos Rojillos será no dia 15 de maio, contra o Athletic Bilbao. Em contrapartida, o Getafe está em 15ª posição e o próximo jogo dos Azulónes acontece também no dia 15, contra o Barcelona.