Osasuna x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Osasuna x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Osasuna e Barcelona jogaram em partida válida pela 17ª rodada da La Liga 2021/22. A partida ocorreu neste domingo (12), no Reyno de Navarra. Assim, com um jogo movimentado na segunda etapa, o confronto terminou empatado em 2 x 2.

Osasuna x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Poucas oportunidades

Primeiramente, o técnico Jagoba Arrasate optou pelo 4-1-4-1. Por outro lado, após ser eliminado da UEFA Champions League, Xavi escolheu começar com 3-4-3. Ou seja, três zagueiros e quatro meio-campistas. Logo aos 2 minutos, Jon Moncayola arriscou, e o goleiro Ter Stegen defendeu. Logo em seguida, a partida caiu de produção, com as duas equipes tendo dificuldades para criar oportunidades de perigo.

Aos 12′, Gavi fez um lindo lançamento. A bola foi para Nico, que abriu o placar para o Barcelona. Entretanto, a torcida do Barça não teve muito tempo para comemorar. Afinal, aos 14′, Jon Moncayola cobrou uma falta para a área, e David García tocou de cabeça para empatar o confronto em 1 x 1. No minuto 24, o jovem Abdessamad Ezzalzouli chutou de perna direita, mas errou o alvo. Assim, com poucos lances, a primeira etapa terminou com o empate em 1 x 1.

2º tempo: O jogo ganhou mais emoção

Para o início da segunda etapa, nenhum treinador modificou a sua equipe. Assim, aos 49′, em um contra ataque do Barcelona, Dembélé cruzou, e Ezzalzouli chutou para marcar o segundo gol do time da Catalunha. Logo em seguida, Dembélé limpou a marcação e arriscou o chute, mas a bola foi para fora. Aos 58′, novamente o atacante francês teve a oportunidade de ampliar o placar, porém errou o alvo. Dessa forma, a partida ficou faltosa, com as duas equipes parando as jogadas com faltas.

Aos 67′, Moncayola cruzou a bola para Unai García. O atleta tentou finalizar, mas a zaga do Barcelona conseguiu bloquear. No minuto 78, Gavi fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, tocou para Luuk De Jong, que devolveu para o espanhol. Assim, o jovem chutou de primeira e a bola passou perto da trave. Então, com a pressão, o Osasuna teve um escanteio no fim do jogo. A bola foi para a área, porém sobrou para Chimy Avila, que finalizou e empatou o confronto em 2 x 2.

Osasuna x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Osasuna é o 10º colocado, com 22 pontos. A equipe volta a jogar na quinta-feira (16), às 17h, diante do La Coruña, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Rey 2021/22 que acontece no Estádio Municipal de Riazor. Por outro lado, o Barcelona fica na 8ª posição, com 24 pontos ganhos. O clube da Catalunha joga na terça-feira (14), contra o Boca Juniors, em partida amistosa. O jogo começa às 14h (todos no horário de Brasília) e acontece no King Saud University Stadium, localizado na na Arábia Saudita.