Osasuna x Barcelona – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Osasuna x Barcelona entraram em campo nesta terça-feira (08), no Estádio Reyno de Navarra, válido pela 14ª rodada da La Liga 2022/23. Com um a menos desde do 1º tempo, a equipe da Catalunha venceu no apagar das luzes e garante a 1ª colocação do campeonato nacional.

Osasuna x Barcelona – Os melhores momentos 

Em breve.

1º tempo: expulsão de Lewandowski

O jogo começou com o time mandante marcando um gol. Aos seis minutos, Rubén García cobrou escanteio na área, e David García tocou de cabeça para abrir o placar. Apesar do gol, o Osasuna continuou no campo de ataque e pressionava o Barcelona.

Aos nove minutos, Jordi Alba levantou a bola na área, Ferran Torres, que estava livre, cabeceou por cima do gol e perdeu uma boa chance. Aos 16′, após saída errada de Sergio Busquets, Avila ficou na cara do gol, mas finalizou para fora.

No minuto 25, após boa jogada de Dembélé, a bola ficou com Lewandowski, que chutou em direção ao gol, porém, Aitor Fernández defendeu. Logo depois, aos 30′, o polonês acertou uma cotovelada no adversário, assim recebeu o 2º amarelo e foi expulso.

Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Osasuna. Em contrapartida, o Barcelona não se encontrava em campo.

2º tempo: belo gol de Raphinha no apagar das luzes

O Barça precisava começar a segunda etapa com um gol e isso aconteceu. Jordi Alba subiu ao ataque e cruzou na área, após dividida, a bola sobrou para Pedri, que chutou e empatou o jogo em 1 x 1.

Logo em seguida, aos 53 minutos, o Osasuna tentou responder com Lucas Torró, que chutou de perna esquerda, mas errou o alvo. Aos 59′, Chimy Avila cruzou na área, e Kike García tocou de cabeça, mas Ter Stegen defendeu.

O time mandante continuou no ataque, apertando a saída de bola do clube Catalão. O Barcelona buscava o contra-ataque. No minuto 74, Dembélé ganhou na velocidade e entrou na área adversária, mas finalizou para fora.

Nos minutos finais, Rubén Peña conseguiu passar para Kike García, que dentro da pequena área, errou o alvo. Aos 85′, De Jong fez bom lançamento para Raphinha, que tocou de cabeça por cima do goleiro e virou a partida para o Barcelona.

Com um gol muito comemorado, o Barça venceu o Osasuna pelo placar de 2 x 1 com um a menos. Além disso, o clube continua na liderança do Campeonato Espanhol.

Osasuna x Barcelona – O que acontece agora?

Osasuna fica na 6ª posição, com 23 pontos. Este foi o último jogo da equipe antes da parada para a Copa do Mundo de 2022. Atualmente, o clube está na zona de classificação para a próxima UEFA Conference League.

O Barcelona é o líder da La Liga 2022/23, com 37 pontos. O Barça fica na 1ª posição durante a parada para o mundial. Com o tropeço diante do Rayo Vallecano, o Real Madrid pode chegar a 35 pontos apenas.

Foto/ Divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique
Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano.
Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.