Osasuna x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Osasuna e Atlético de Madrid se enfrentaram neste domingo (26), no El Sadar, em Pamplona, na Espanha, pela 19ª rodada da La Liga 2022/23. Na ocasião, os Colchoneros decidiram a partida no segunda tempo. O espanhol Saúl Ñiguez foi o responsável pelo gol da vitória dos visitantes. Veja abaixo os melhores momentos e resultado para Osasuna x Atlético de Madrid.

Osasuna x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

1º tempo: Osasuna pressiona, mas não consegue sair do 0 x 0

O jogo começou equilibrado no El Sadar. Tanto os donos da casa quanto os visitantes tiveram raras oportunidades de abrir o marcador na etapa inicial. Aos 25′, o uruguaio Jose Giménez aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e tentou cabecear. Mas a bola apenas encostou no travessão.

Apesar das tentativas do Atleti, foi o time da casa que mostrou ter o controle da redonda durante grande parte do tempo.Aos 30′, o arqueiro dos Rojillos, Aitor Fdez, fez lançamento para Chimy Ávila que, ao ficar frente a frente com o goleiro esloveno Jan Oblak, errou a finalização.

Antes do árbitro encerrar o primeiro tempo de jogo, Ibañez chutou rasteiro da entrada da área. Mas tristeza da torcida da casa, o goleiro Oblak defendeu com maestria.

2º tempo: Saúl marca e garante triunfo do Atlético de Madrid

Depois de sofrer bastante na etapa anterior, o Atleti retornou aos gramados colocando mais pressão nos oponentes. Contudo, o time comandado por Diego Simeone demorou um tempo para definir seu estilo de jogo. Já o Osasuna, seguindo o ritmo do primeiro tempo, continuou mais agressivo no setor ofensivo.

Aos 17′ de bola rolando, os comandados de Jagoba Arrasate obrigaram o Oblak se esforçar para evitar o gol dos Rojillos. Na sequência foi a vez do zagueiro espanhol Diego Moreno levar perigo à defesa dos visitantes.

Contudo, a chance do Osasuna apareceu poucos minutos antes do Atlético marcar e resolver o jogo no El Sadar. Com assistência do argentino Rodrigo de Paul, o espanhol Saúl Ñiguez chutou forte da entrada da área e garantiu o triunfo dos madrilenhos.

Osasuna x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Com a derrota, o Osasuna se mantém na 7ª posição do campeonato, com 28 pontos. Os Navarros retornam aos gramados somente no próximo sábado (4), às 10h (horário de Brasília). A equipe enfrenta o Espanyol, no Cornellá-El Prat, pela 20ª rodada da La Liga.

Já o Atlético de Madrid emendou a segunda vitória consecutiva na competição. Com isso, a equipe da capital ocupa a 4ª posição, com 34 pontos. O próximo compromisso dos Colchoneros é no Metropolitano, no sábado (4), às 14h30 (horário de Brasília). O adversário da vez é o Getafe.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.