Osasuna se prepara para temporada 2022/23

Na manhã deste sábado (9), às 10h (horário de Brasília), o Osasuna concluiu a primeira semana de treinos da pré-temporada 2022/23. Desde exames médicos até o retorno dos treinos nos gramados, a preparação dos Rojillos está a todo vapor.

Osasuna realizou exames médicos na Clínica Universidad de Navarra

Antes de dar início aos treinos nos gramados, os jogadores tiveram que passar por exames médicos. Assim sendo, em parceria com a clínica da Universidad de Navarra, os atletas do Osasuna se dividiram em dois grupos para as consultas. No local passaram por diversos exames cardiológicos, além de testes de esforço e uma consulta geral.

Início dos trabalhos dos Rojillos

Depois de três dias de exames médicos, os jogadores do Osasuna deram início aos treinos nos gramados. Em uma sessão dupla, os Rojillos trabalharam técnicas, passes, corridas e claro, muito futebol. Sob o comando do técnico Jagoba Arrasate, as sessões começaram na sexta-feira, no dia 8 de julho.

Por certo, os jogadores Kike Saverio e Rober Ibáñez não treinaram em grupo. A saber, o equatoriano trabalhou dentro das instalações do clube, com foco no processo de recuperação da lesão em seu tendão.

Em contrapartida, o espanhol também continuou com os cuidados em uma lesão, mas no músculo da perna esquerda. Dessa forma, Ibáñez também trabalhou nas áreas internas do clube. Seu caso aconteceu no último dia da LaLiga SmartBank, com o Leganés.

Por outro lado, todos os jogadores com contrato atual participaram do trabalho da pré-temporada, com exceção de Ante Budimir, já que o croata chega ao clube no dia 18 de julho. Além disso, novos rostos estiveram presentes nessa sessão de trabalho, como Pablo Ibáñez, Iker Benito e Aimar Oroz.

O Osasuna também contou com a presença de Jorge Herrando no treino. Na temporada passada, o atleta vestiu a camisa da Unión Deportiva Logroñés por empréstimo e voltou aos Rojillos.

Por fim, seguindo o calendário oficial do time, domingo o time descansa. Contudo, na segunda-feira (11) o Osasuna volta aos treinos até dia 16 de julho. Nesse dia, o time de Pamplona terá seu primeiro jogo da pré-temporada, contra o Osasuna B.

Posteriormente, o Osasuna também enfrentará Toulouse, HuescaReal Sociedad, Burgos e Mirandés. Logo, a temporada começa para valer no dia 12 de agosto, com a volta da La Liga. Em suma, os Rojillos estrearão em casa contra o Sevilla, no Estádio Reyno de Navarra.