Osasuna renova com Iker Benito

O time navarro renovou contrato com Iker Benito até 2025. Por certo, o jogador nascido em Burgos veio da base do Osasuna. A saber, começou sua carreira nos Rojillos em 2018, mas antes passou pelo Athletic Bilbao e pelo CD Pamplona.

Segunda renovação com Iker Benito

Essa não é a primeira renovação que o Osasuna faz com o jogador. Anteriormente, em maio de 2019, o time de Pamplona fez um novo contrato para Benito, com duração até 30 de junho de 2021. No entanto, na época o clube se reservou o direito de ampliar o contrato de maneira unilateral por mais duas temporadas.

Ademais, naquele ano a cláusula contratual era de 2 mi euros e subiria para 10 mi euros, quando Benito subisse para o time principal. Em síntese, no dia 16 de janeiro de 2022, o jogador fez sua estreia no time principal, ao substituir Kike Barja.

Assim sendo, nessa semana o Osasuna entrou em comum acordo com o atleta para ampliar o contrato até 30 de junho de 2025. O contrato anterior expiraria no fim da temporada 2022/23, com possibilidade da extensão do documento por, pelo menos, mais dois anos.

Um pouco mais sobre o jogaor e o contrato

Iker Benito Sánchez, nasceu em 2002 no município de Miranda de Ebro, na província de Burgos. Inegavelmente, é um dos talentos das bases do Osasuna e conseguiu subir para o time principal na temporada passada.

Além disso, depois da sua estreia na La Liga, na derrota contra o Celta De Vigo no dia 19 de janeiro de 2022, continuou no time principal por mais três jogos. Por fim, a extensão do ceu contrato aconteceu para mais três temporadas e espera-se que ele faça excelentes jogos com a camisa dos Rojillos.