Osasuna anuncia contratação do goleiro Aitor Fernández

Osasuna anuncia contratação do goleiro Aitor Fernández
Foto Destaque: Divulgação/Osasuna

O Osasuna anunciou neste final de semana a contratação do goleiro Aitor Fernández. Nascido em Mondragón, no País Basco, o goleiro veio do Levante, clube pelo qual vestiu a camisa nas últimas quatro temporadas. Em suma, o contrato do atleta com os Rojillos dura até o dia 30 de junho de 2025.

Aitor Fernández chega ao clube navarro

Essa é a segunda contratação do Osasuna para nova temporada. Por certo, o goleiro assinou com o time navarro um contrato de três temporadas, após chegar em comum acordo com o Levante.

A saber, os Granotas não receberam nenhum valor fixo pela transferência de Aitor, mas receberão valores variáveis com base nos objetivos do time valenciano. Além disso, em caso de uma futura venda, o Levante terá direito a 20% dos direitos econômicos do jogador. Por fim, a cláusula de rescisão é de 14 mi Euros.

A trajetória de Aitor Fernández

Como dito anteriormente, Aitor Fernández nasceu em Mondragón, no País Basco, ao norte da Espanha. A saber, começou sua carreira nas categorias de base do Athletic Bilbao, mas sua estreia em uma equipe profissional aconteceu em 2008, no CD Basconia. Depois de dois anos, vestiu a camisa do Bilbao Athletic, time filiado dos Leones, onde deu seus primeiros passos.

Entre os anos de 2012 e 2018, vestiu as camisas do Barakaldo, Villarreal B e CD Numancia. Dessa maneira, ainda em 2018, chegou ao Levante, onde tornou-se goleiro destaque nos últimos anos.

Em uma carta de despedida publicada nas redes sociais, Aitor agradeceu ao Levante pelos últimos quatro anos. Na publicação, destacou que houve momentos de alegria e tristeza, principalmente nos últimos dois anos: na vida profissional, a queda dos Granota para segunda divisão da La Liga e na vida pessoal, o falecimento do seu pai.

Possível disputa pela titularidade no Osasuna

Na última temporada, o goleiro do time navarro foi Sergio Herrera e Aitor Fernández chega em Pamplona para disputar vaga com o atual goleiro titular. A saber, na última temporada, em 36 jogos, Herrera sofreu 48 gols. Em contrapartida, em 13 jogos, Aitor sofreu 29.