Analisando os trabalhos de técnicos Gerrard e Lampard

Eles brilharam dentro do campo e agora querem repetir o sucesso fora das quatro linhas

Analisando os trabalhos de técnicos Gerrard e Lampard

Eles protagonizavam duelos épicos dentro de campo. Com as agora lendárias camisas 8 de seus clubes, Steven Gerrard e Frank Lampard marcaram época no Chelsea e Liverpool respectivamente, e agora viraram técnicos.

Com tamanho domínio do jogo, já era esperado que ambos seguissem no futebol mesmo após deixarem as carreiras de jogador profissional.

A liderança que exerciam em seus companheiros indicava que sim, poderiam ser técnicos, cargo que Gerrard, no escocês Rangers, e Lampard, no Derby County, equipe que disputa Campionship (segunda divisão inglesa), estão exercendo em desde maio do ano passado.

Assim, nós da PL Brasil, vamos contar aqui como estão os trabalhos destes dois ícones do futebol inglês.

Steven Gerrard

Com o seu grande rival dominando as competições domésticas, o Rangers buscava um nome de peso internacional para o comando do time.

Steven Gerrad foi o escolhido. Ídolo em Anfield devido ao seu período mágico com a camisa 8 dos Reds, Gerrard, aceitou a missão de dirigir a equipe principal de um clube tão tradicional.

“Se eu não tivesse confiança eu não aceitaria esse desafio”, disse no dia de sua apresentação no Ibrox Stadium.

O Rangers atualmente ocupa a segundo lugar na Scottish Premiership, com 48 pontos em 24 partidas, seis atrás do rival Celtic. O ponto alto do Rangers sob o comando de Steven Gerrard foi a vitória obtida no dia 29 de dezembro do ano passado no Old Firm Derby.

Considerado um dos clássicos de maior rivalidade no mundo, o confronto vinha sendo amplamente dominado pelo Celtic, que não era derrotado desde 2012.

“Este momento é para os nossos torcedores, nos últimos anos eles sofreram muito nos clássicos, então hoje é para eles”, disse o técnico após a vitória.

Apesar do placar ter sido apenas 1 a 0, o Rangers de Gerrard foi muito superior ao adversário na partida.

Agora, além de buscar o sonhado título da Scottish Premiership, o Rangers também segue vivo na Copa da Escócia, e terá como adversário na quinta fase da competição o Kilmarnock.

Frank Lampard

Longe da Premier League desde a temporada 2007/2008, o Derby County de Frank Lampard segue na briga, senão por uma vaga direta na Premier League.

O ponto alto nessa primeira metade da temporada de estreia de Lampard como técnico aconteceu na terceira fase da Copa da Liga Inglesa. Os Rams eliminaram o Manchester United, então dirigido por José Mourinho, em pleno Old Trafford.

“Foi uma grande experiência para mim pessoalmente, mas principalmente uma grande experiência para todos nós que conseguimos o resultado”, disse Lampard.

O Derby County acabou sendo eliminado pelo Chelsea na fase seguinte, mas Lampard se diz confiante para a sequência da temporada.

“É meu primeiro trabalho como técnico, mas já trabalhei com vários dos melhores treinadores do mundo. Confio nas minhas capacidades e no meu grupo de trabalho”, ressaltou Frank Lampard.

Além da disputa na Championship, o Derby County segue vivo na FA Cup, onde está na quinta fase da competição.

Leia mais: Quiz: Que treinador da Premier League você é?

Acompanhe a PL Brasil

As rivalidades inglesas #04 – Sheffield United x Sheffield Wednesday