Os principais goleiros da Premier League 2018/2019

Alisson se destacou logo em sua estreia na Premier League

0
388
alisson liverpool principais goleiros premier league

A Premier League se encerrou com três atacantes igualados na artilharia da competição: Mohamed Salah, Sadio Mané e Pierre-Emerick Aubameyang marcaram 22 vezes. Mas não foram só os atacantes que brilharam. Listamos os principais goleiros da temporada 2018/2019 da Premier League.

ALISSON

Logo em sua primeira temporada na Premier League, o brasileiro Alisson foi o recordista de jogos sem sofrer gol (clean sheet). O arqueiro participou de 38 partidas e em 21 delas não foi vazado.

Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

O goleiro dos Reds sofreu 22 gols, uma média de 0,57 gol por partida. Com um sistema defensivo bem ajustado, principalmente com o zagueiro Virgil van Djik, o brasileiro não ficou entre os líderes no quesito de defesas (bolas salvas), terminando com 76 no total.

Outro ponto para destacarmos é a quantidade de passes que o goleiro troca por jogo, em média 28.3, mostrando que não é apenas um “goleiro fixo”, ajudando ainda mais o time do técnico Jurgen Klopp a sair jogando pelo chão.

O goleiro esteve presente na única derrota da equipe no campeonato, diante do Manchester City. Cometeu apenas três erros que resultaram em gols adversários. Não teve nenhum pênalti marcado contra no campeonato.

O alto investimento realizado pelo Liverpool em sua contratação foi justificado com boas apresentações em campo e a torcida está satisfeita com o desempenho do arqueiro, titular também da seleção brasileira.

EDERSON

O time campeão possui um goleiro brasileiro como titular. Reserva de Alisson na seleção brasileira, Ederson foi o segundo goleiro que ficou mais jogos sem sofrer gol, com 20 partidas em 38 disputadas.

Ao todo, o arqueiro brasileiro sofreu 23 gols, uma média de 0,60 gol por partida. Ederson também trabalha muito com os pés (requisitos para os goleiros do Guardiola), o goleiro tem a média de 24.21 passes por partida.

Os Citizens também possuem um forte sistema defensivo, e o goleiro levou bem menos perigo que os rivais, fazendo “apenas” 58 defesas no total (bolas salvas).

Ederson não cometeu erros que resultaram em gol e ainda deu uma assistência na competição.

KEPA

O goleiro do Chelsea não chamou atenção apenas pelo episódio na final da Copa da Liga Inglesa quando se recusou a ser substituído pelo técnico italiano Maurizio Sarri. O arqueiro se destacou também pelas boas atuações em sua estreia na Premier League.

O arqueiro foi o terceiro que menos sofreu gol, com 14 partidas. Porém, levou 39 gols em 36 partidas da Premier League, um pouco mais de um gol por partida.

O espanhol defendeu ainda um pênalti e não cometeu erros que resultaram em gol. Sua contratação foi questionada pelo alto valor, mas Kepa se mostrou seguro e foi um dos destaques do time londrino.

JORDAN PICKFORD

É um dos principais goleiros da Premier League na temporada 2018/2019. É titular da seleção da Inglaterra e do Everton, foi, junto com Kepa, o terceiro goleiro que mais jogos ficou sem sofrer gol, em 14 partidas. O arqueiro sofreu 46 gols em 38 partidas pelo Everton.

O arqueiro inglês defendeu três pênaltis na liga e realizou ainda 94 defesas, sendo bem exigido pelos times adversários. De ponto negativo, Pickford errou em quatro lances que resultaram em gols pelos adversários.

Apesar do alto número de gols sofridos, o goleiro foi um dos destaques dos Toffees. Porém, o sistema defensivo da equipe é bem inferior ao dos principais times. É também, um goleiro que troca muito passes, com média de 29.42 passes por jogo.

HUGO LLORIS

Campeão do mundo com a França, o titular do Tottenham pode se sagrar campeão da Champions League nessa temporada. A equipe londrina irá encarar o Liverpool na final da principal competição europeia.

O arqueiro francês terminou a liga com 12 partidas sem sofrer gol. Levou 33 gols em 33 partidas. Cometeu apenas um erro que resultou em gol. O goleiro se destacou também com 101 defesas na competição.

Defendeu dois pênaltis na liga, sendo um emblemático, quando defendeu a cobrança de Aubameyang, nos acréscimos do clássico com o Arsenal, evitando a derrota de sua equipe.

No jogo que classificou a equipe para a final da Champions League, o goleiro fez uma importante defesa já no final do jogo, e, logo após, viu Lucas Moura fazer o gol que classificou a equipe londrina para a grande final.

Leia mais: Listamos um jogador emprestado de cada time do Big Six que merece nova chance

MARTIN DUBRAVKA

O goleiro do Newcastle foi o sexto goleiro que mais jogos ficou sem sofrer gol, com 11 partidas. Ao todo, o arqueiro participou de 38 partidas e sofreu 48 gols, sendo apenas três decorrentes de seus erros.

O goleiro realizou ainda 95 defesas, sendo o 10º no quesito. Porém, dentre os seis que ficaram mais jogos sem sofrer gols, foi o que mais “levou” chutes ao gol. O goleiro eslovaco teve uma boa participação pela equipe do técnico Rafa Benitez.

NEIL ETHERIDGE

O goleiro filipino do rebaixado Cardiff City foi o sétimo goleiro em clean sheets, junto com o dinamarquês Kasper Shmeichel, do Leicester City. O arqueiro sofreu 69 gols em 38 partidas, uma média de 1,81 por jogo.

Em uma equipe rebaixa, o goleiro filipino conseguiu mostrar suas qualidades. Neil defendeu três pênaltis na liga e ainda realizou 141 defesas, o segundo no ranking.

KASPER SCHEMEICHEL

Empatado com o goleiro filipino do Cardiff City, o dinamarquês também se destacou pelos Foxes, que ficou 10 partidas sem sofrer gols. O arqueiro levou 48 gols em 38 partidas, sendo apenas um erro durante toda competição.

O goleiro realizou ainda 90 defesas e novamente foi um dos pilares do time do Leicester, que terminou em nono na competição.

LUKASZ FABIANSKI

O goleiro polonês do West Ham foi o arqueiro que mais defesas fez na Premier League, com um total de 148. Porém, em apenas sete jogos o goleiro não sofreu gol. Sofreu ainda 58 gols em 38 partidas, 1,52 por partida.

Fabianski defendeu ainda um pênalti e cometeu um erro que resultou em gol.

Não há posts para exibir