A Premier League 2018/19 foi palco de grandes estrelas, mas ainda assim teve espaço para novos talentos. Os times ingleses gradualmente estão lançando jogadores mais novos, e a maioria deles tem aproveitado bem as oportunidades. Listamos aqui os cinco jogadores mais jovens a estrear na Premier League 2018/19.
Os jogadores mais novos a estrear na Premier League 2018/19
Harvey Elliott (Fulham) – 16 anos [4 de abril de 2003]
A jovem promessa também atuou pela Inglaterra sub-17 em 2019, em jogo válido pelo Europeu sub-17.
Bukayo Saka (Arsenal) – 17 anos [5 de setembro de 2001]
Em jogo contra o Fulham, Saka fez a sua estréia na Premier League registrando sete minutos em campo. Dentro de uma boa geração dos Gunners, o ponta sai na frente, tanto em termos de oportunidades quanto em talento.
Ele também ficou no banco de reservas em três oportunidades, e foi um dos pilares da Inglaterra sub-19 no torneio europeu da categoria em 2019, marcando três gols em seis jogos.
Bukayo Saka é um jogador muito agudo que procura sempre driblar em velocidade e ganhar a linha de fundo. Com apenas 17 anos, a jovem promessa deverá receber mais chances na próxima temporada.
Mason Greenwood (Manchester United) – 17 anos [1 de outubro de 2001]
Mason Greenwood já pode dizer que é um jogador conhecido em todo o continente. A margem de evolução do atacante dos Red Devils é gigantesca e será uma grande surpresa se ele não se tornar o grande jogador que demonstra ter potencial para se tornar.
Greenwood recebeu suas primeiras chances na PL 2018/19, estando em campo por 115 minutos (tempo recorde entre os listados aqui). Ele participou dos jogos contra o Cardiff, West Ham e Arsenal, além de ficar no banco de reservas por duas vezes.
Atacante de bom posicionamento e de chute certeiro, o jovem talento do Manchester United está entre os mais promissores do mundo e é uma certeza de que só seguirá recebendo mais chances a partir deste ponto.
Leia mais: Euro sub-21 2019: o que esperar da Inglaterra na competição?
James Garner (Manchester United) – 18 anos [13 de março de 2001]
Já faz tempo que o sistema defensivo do Manchester United é duramente criticado, mas se depender dos jogadores da base esse problema será resolvido em um futuro próximo.
James Garner é um excelente talento em potencial. Com apenas 18 anos, o volante esboça uma mentalidade de jogador veterano, além de uma técnica rara se tratando de jogadores defensivos. Sua estreia na PL foi discreta – entrou já nos acréscimos em jogo contra o Crystal Palace – mas oportunidades não vão faltar.
Garner atua preferencialmente como volante e se destaca pela velocidade, tanto com a bola no pé quanto em desmarques e preenchimento de espaços. A joia do time vermelho é muito bom armando de trás, além de ter um bom chute de longe.
Apesar de ter boas características ofensivas, James não deixa a desejar em suas atribuições defensivas, sendo um bom marcador e bastante ativo. Ele costuma fazer boas perseguições e literalmente se joga em divididas. Bom nome para ficar de olho.
Matty Daly (Huddersfield) – 18 anos [10 de março de 2001]
Com o rebaixamento precoce do Huddersfield na Premier League 2018/19, bons nomes da academia do clube tiveram a oportunidade de mostrar o seu valor. Matty Daly abraçou essa oportunidade e deixou uma boa impressão.
O jovem talento é um atleta bem equilibrado, combinando virtudes defensivas e ofensivas. Não à toa, ele pode atuar também como 10. Daly também disputou dois amistosos com a Inglaterra sub-18 em 2019.