Operação de Haller é um sucesso, afirma Borussia

Na última sexta-feira (22) Sébastian Haller passou por um procedimento cirúrgico, após descobrir, em meio aos jogos de pré-temporada do Borussia Dortmund, um tumor no testículo.

Segundo o próprio clube alemão, o procedimento de Haller foi um sucesso. Assim, Sebastian Kehl, diretor esportivo dos aurinegros, confirmou o exito da operação, afirmando: “A cirurgia correu muito, muito bem. E ele está no caminho certo”.

Haller se manifestou

Por sua vez, Haller se demonstrou otimista, mesmo sabendo que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes de voltar aos gramados. Assim, após a cirurgia, o jogador se manifestou em suas redes sociais:

“Gostaria de informar que a primeira etapa foi concluída! Gostaria de agradecer ao Borussia Dortmund e à equipe médica, que foram excepcionais comigo. Um grande obrigado também a toda a equipe de enfermagem do hospital pelo apoio e gentileza 🙏🏽💪🏾”.

Segundo a imprensa alemã, Haller passará por sessões de quimioterapia antes que possa voltar a jogar.

Mais Informações do Borussia

No momento, o BVB está encerrando a preparação para os campeonatos da temporada 22/23. Portanto, a equipe disputou o último amistoso da pré-temporada.

Na última sexta (22), após perder Haller, os aurinegros foram derrotados pelo Villarreal por 2 x 0.

É importante destacar que a equipe fez uma reformulação no elenco, dispensando nomes como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Por outro lado, a equipe se reforçou no mercado da bola e trouxe nomes de qualidade, como os zagueiros Süle Schlotterbeck, os atacantes Haller Adeyemi, e o meio campista Özcan.

Dessa forma, com os novos reforços, o BVB almeja formar uma equipe mais competitiva. Além disso, o Borussia Dortmund quer alçar voos maiores nessa temporada, com a grande ambição de bater de frente com o rival Bayern de Munique e voltar a conquistar a Bundesliga.

Por fim, o Borussia Dortmund irá estrear na temporada pela 1ª fase da Copa da Alemanha. Dessa forma, a equipe enfrentará o 1860 Müchen no Grünwalder Stadion. Além disso, o jogo está marcado para o dia 28 de julho, às 15h45 (horário de Brasília). Sébastian Haller será desfalque para a partida.

Para mais informações do Borussia Dortmund, clique aqui.