Ônibus da seleção da Bulgária cai na Geórgia e jogador sofre traumatismo craniano

Ônibus da seleção da Bulgária cai na Geórgia e jogador sofre traumatismo craniano
Foto Reprodução: Onefootball

O ônibus com jogadores da seleção búlgara sofreu um grave acidente na madrugada deste sábado (11), enquanto viajava para enfrentar a Geórgia, pela 3ª rodada da Liga das Nações. Conforme informado pela União de Futebol Búlgara (Bulgarian Football Union, em inglês) o jogador Todor Nedelev sofreu um trauma no crânio e foi levado ao hospital. Ainda assim, o atleta precisou ser operado às pressas. No entanto, segundo boletim médico, a cirurgia foi um sucesso. Ainda assim, a entidade publicou uma nota confirmando que o meia foi o único a se machucar.

O ônibus da seleção nacional sofreu um sério acidente ao chegar na cidade de Tbilisi (capital da Geórgia). No caminho para o hotel, o motorista do primeiro dos dois ônibus que levavam a delegação perdeu o controle do veículo”, disse a BFU.

Como foi o acidente?

Ainda segundo a entidade, o acidente aconteceu no percurso do aeroporto de Tbilisi ao hotel onde a seleção búlgara se hospedou. Conforme as informações do jornalista Metodi Shumanov, os dois ônibus se seguiam quando um carro apareceu diante do veículo que ia na frente. O motorista freou e, então, o segundo ônibus colidiu com a traseira do primeiro. A seriedade do acidente fica evidente pelo estrago causado no veículo que vinha atrás, com a frente bastante danificada e o para-brisa estilhaçado.

Nedelev, de 29 anos, defende o Botev Plovdiv e teve uma passagem pelo Mainz 05 anteriormente. O meia faz parte da seleção desde 2013 e soma 39 partidas. Ainda assim, foi titular nos dois primeiros jogos da equipe nesta Liga das Nações, depois saindo do banco contra Gibraltar. Na Liga C, a Bulgária está no grupo quatro com dois pontos conquistados. Vale lembrar, que apenas o primeiro avança para semifinal. Neste caso, sua adversária, a Geórgia, ocupa a liderança com nove pontos.