Onde estão os jogadores campeões pelo Leicester City?

7 minutos de leitura

A temporada 2015/2016 estará pra sempre na memória dos torcedores do Leicester. Superando todas as expectativas, os Foxes fizeram uma campanha impecável e foram campeões da Premier League.

Liderado por Vardy, Mahrez e Kanté, o Leicester fechou a temporada com a melhor campanha e não deu espaço para os adversários. Claudio Ranieri escreveu o nomes na história dos Foxes ao conquistar o título inédito.

Aposentado, campeão europeu, ídolo do Big-6. Cada jogador do histórico Foxes seguiu um destino diferente na carreira. Onde estão os jogadores campeões com o Leicester?

Onde estão os campeões da Premier League pelo Leicester?

O time base do Leicester de 2015/16 utilizava a formação com quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacante, o famoso 4-4-2. O treinador era Ranieri, contratado no início da temporada, enquanto a estrela era Jamie Vardy.

4-4-2: Schmeichel; Danny Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; N’Golo Kanté, Drinkwater, Albrighton, Mahrez; Okazaki e Vardy
Técnico: Claudio Ranieri

Kasper Schmeichel

Filho do lendário Peter Schmeichel, Kasper começou a carreira no Manchester City, mas demorou pra se firmar no futebol inglês. Depois de empréstimo e pouco espaço nos clubes, ele chegou aos Foxes em 2011, onde ganhou a idolatria dos torcedores.

Schmeichel tomou conta da posição. Considerado um dos líderes, se tornou um dos pilares da defesa e um dos melhores goleiros do futebol inglês. Na temporada 2015/16 foram 15 clean sheets.

O dinamarquês permaneceu no clube até 2022, quando reforçou o Nice. Dois anos depois assinou com o Anderlecht e em julho de 2024 foi anunciado pelo Celtic, sem custos.

kasper schmeichel
Kasper Schmeichel em ação pelo Anderlecht-BEL (Foto: IconSports)

Danny Simpson

Outro pilar da defesa era Danny Simpson. O lateral-direito chegou ao clube em 2014, depois de se destacar com a camisa do Newcastle. Ele ainda defendeu o Manchester United.

O inglês permaneceu nos Foxes por cinco anos. Quando rescindiu o contrato, ele assinou com o Huddersfield e desde 2021 está no Bristol City.

Wes Morgan

Revelado no Nottingham Forest, Morgan ficou anos na equipe e soma mais de 400 jogos. Ele deixou o time apenas em 2012, quando chegou ao Leicester e rapidamente se tornou um nome importante na defesa, chegando até a seleção jamaicana.

Morgan permaneceu nos Foxes até 2021, ao anunciar a aposentadoria depois do título da FA Cup. Desde então, ele entrou no mundo dos negócios como coproprietário da Blue Ink, um estúdio de tatuagens em Leicester.

Robert Huth

Assim como Morgan, Huth também deixou os gramados, mas em 2018. O alemão formava a dupla de zagueiros nos Foxes e chegou ao clube em 2015. Ele também tem passagem por Chelsea, Middlesbrough e Stoke City.

Christian Fuchs

O último nome da defesa do Leicester era Christian Fuchs. O austríaco atuava como lateral esquerdo e passou por clubes como Wiener Neustadter, Mattersburg, Bochum, Mainz e Schalke 04, até chegar aos Foxes em 2015.

Em pouco tempo de clube, Fuchs tomou conta da lateral esquerda e ajudou na campanha histórica de 2015/16. Ele deixou o clube em 2021 e foi anunciado pelo Charlotte FC. O austríaco se aposentou em 2023.

N’Golo Kanté

O famoso pouca mídia e muito futebol. Essa frase pode definir Kanté. Logo na primeira temporada já impactou o meio-campo da equipe e foi eleito um dos melhores do ano. Em 2016 foi contratado pelo Chelsea e manteve o ótimo desempenho, sendo eleito o melhor jogador da Premier League em 2016/17.

Nos Blues, Kanté ampliou a galeria de títulos sendo campeão inglês, da Champions League e Mundial de Clubes. Em 2018 também levantou o título da Copa do Mundo com a França. Desde 2023 está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Kanté França Chelsea Premier League West Ham
Kanté em ação pela França na Eurocopa de 2024 (Foto: Icon Sport)

Danny Drinkwater

O volante é outro nome do Leicester que já pendurou as chuteiras. Drinkwater é formado nas academias do Manchester United, mas passou por muitos clubes ingleses, até se firmar nos Foxes em 2012.

Drinkwater disputou mais de 200 jogos durante os cinco anos em que esteve nos Foxes. Ele deixou o time em 2017 para reforçar o Chelsea, mas não conseguiu repetir o desempenho. Sem espaço, foi emprestado para outros clubes até se aposentar em 2022.

Marc Albrigthon

Formado nas categorias de base do Aston Villa, Albrigthon passou um pequeno período emprestado ao Wigan, até ser contratado pelo clube do King Power.

O meia ajudou o time na permanência na primeira divisão e no histórico título de 2016. Ele permaneceu no time até 2023 ao ser emprestado para o West Bromwich. No entanto, no final de agosto de 2024, anunciou a aposentadoria.

Riyad Mahrez

Um dos principais nomes do título inglês foi Mahrez. Ele chegou ao clube em 2014 depois de um período no futebol francês. O argelino se estabeleceu como um dos melhores meias, até que em 2018 foi contratado pelo Manchester City.

Com Pep Guardiola, Mahrez passou a ser um dos melhores meias do mundo. O jogador se tornou um dos pilares no City e ajudou o clube em campanhas históricas não apenas na Premier League, como o título da Champions League em 2023, ano em que se despediu da equipe e foi para o Al-Ahli.

Mahrez comemora gol do Manchester City - Foto: PA Images / Icon Sport
Mahrez em ação pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Shinji Okazaki

No ataque, um dos destaques era Okazaki. O japonês passou pelo futebol alemão até chegar ao Leicester em 2015 como um dos reforços para a campanha do título. No mesmo ano foi eleito o Melhor Jogador Asiático.

Okazaki deixou o futebol inglês em 2019 e foi anunciado pelo Málaga. No entanto, precisou rescindir o contrato, pois a equipe excedeu o teto salarial. Então, ele assinou com o Huesca. O japonês ainda passou pelo Cartagena e desde 2022 está no Sint-Truiden, da Bélgica.

Jamie Vardy

É impossível falar de Leicester e não citar Jamie Vardy. O histórico atacante é o único remanescente do título e um ídolo dos Foxes. Mesmo com o rebaixamento em 2022/23, o inglês não deixou o clube e ajudou no retorno para a primeira divisão, sendo campeão da Championship em 2023/24.

Vardy Tottenham Leicester
Vardy comemorando gol sobre o Tottenham (Foto: Icon Sport)

Claudio Ranieri

O Leicester não fez uma boa campanha em 2014/15, lutando contra o rebaixamento. Para a temporada seguinte, a diretoria anunciou Claudio Ranieri, veterano com passagens por Inter de Milão, Juventus, Chelsea e Grécia.

O impacto do italiano foi imediato. Ele conduziu o time ao título inglês e foi coroado como melhor treinador do mundo em 2016. Ranieri deixou o Leicester em 2017, mas não conseguiu repetir o feito. O treinador passou por Nantes, Fulham, Roma, Sampdoria, Watford e Cagliari, até se aposentar em 2024.

Outros jogadores campeões com o Leicester

Mesmo não sendo titulares, outros jogadores também ajudaram a equipe no título. Amartey está no Besiktas, enquanto Gray é jogador do Al-Ettifaq. Schlupp e Chillwell seguem na Premier League, como jogadores do Crystal Palace e Chelsea, respectivamente.

Depois da passagem pela Inglaterra, Inler está no Adana Demirspor e desde 2019 De Laet é jogador do Antwerp. Kramaric é um dos nomes mais conhecidos, sendo uma das estrelas do Hoffenheim.

Schwarzer, Ulloa, Dodoo estão aposentados. Konchesky também pendurou as chuteiras, mas segue no futebol como técnico do time feminino do West Ham.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.