Onde estão os jogadores campeões pelo Leicester City?

Vardy continua nos Foxes, Mahrez está no City e os outros?

0
3084
jogadores Leicester
Michael Regan/Getty Images

Quem não lembra de uma das maiores surpresas dos últimos anos no futebol mundial? Os jogadores do Leicester City mostraram que o improvável pode sim acontecer, até na Premier League. Só que alguns anos se passaram e muita coisa mudou.

Com elenco modesto e sem grandes estrelas, os Foxes conseguiram o feito de se tornar campeões do campeonato nacional mais badalado do mundo na temporada 2015/2016.

Porém muitas mudanças aconteceram de lá para cá. Do time base campeão inglês, apenas cinco jogadores permanecem defendendo a camisa do clube. Outros cinco se transferiram para outras equipes e um se aposentou.

Onde estão os jogadores campeões pelo Leicester City?

Começamos a viagem no tempo pela meta, onde o dono da posição continua a ser um dos principais nomes do time.

Time-base do Leicester (Campeão 2015/2016)

4-4-2: Kasper Schmeichel; Danny Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; N’Golo Kanté, Drinkwater, Albrighton, Mahrez; Okazaki e Vardy

Técnico: Claudio Ranieri

Kasper Shmeichel – Filho do lendário dinamarquês Peter Schmeichel, o goleiro de 34 anos estreou no futebol inglês com a camisa do Manchester City, aos 20.

Em 2014, Schmeichel se transferiu para o Leicester e virou dono da posição. É um dos remanescentes da inédita conquista. Naquela temporada, passou 15 dos 38 jogos da Premier League sem sofrer gols.

Um dos defensores, Danny Simpson chegou ao elenco em 2014, mas só ganhou espaço e adquiriu a titularidade na temporada seguinte. Passou cinco anos no clube. Rescindiu o contrato no final da temporada 2018/2019. Atualmente defende o Huddesfield Town, na segunda divisão inglesa.

Morgan – É um dos remanescentes que segue no elenco. O jamaicano de 36 anos disputou todas as partidas com a camisa do time no ano do título e soma, ao longo da carreira, 41 jogos sem ter a defesa vazada. Teve três aparições na atual temporada da Premier League.

Huth – Alemão que mais disputou a Premier League até 2016. Pelo Leicester, jogou de 2015 a 2018, somando 93 partidas e seis gols. Se aposentou em 2018.

Fuchs – É um dos jogadores que ainda continua no Leicester. Na atual temporada, o austríaco de 34 anos disputou sete partidas.

jogadores Leicester
Michael Regan/Getty Images

Leia mais: Relembre o marcante título dos Foxes na Premier League

Kanté – Trocou o Leicester pelo Chelsea no final da temporada 2015/2016. Vendido por 35 milhões de euros, o volante acabou eleito o melhor jogador da Premier League na temporada seguinte, quando conquistou o título pelos Blues.

Drinkwater – Foi outro que deixou os Foxes para integrar o elenco dos azuis de Londres. Atualmente pertence ao Chelsea, mas tem contrato de empréstimo com o Aston Villa.

Albrighton – Soma 263 aparições e 17 gols marcados na Premier League. Com a camisa 11, o inglês de 31 anos é um dos jogadores campeões que permanecem no clube. Disputou sete partidas até aqui na atual temporada.

Mahrez – Esteve no elenco dos Foxes de 2014 a 2018 e foi um dos grandes destaques da campanha vitoriosa. Disputou 179 jogos e marcou 48 gols pelo Leicester. Em 2018, se transferiu para o Manchester City e segue por lá.

Okazaki – Eleito melhor jogador asiático na temporada 2015/2016, o japonês deixou o clube no ano passado e assinou com o Málaga. Atualmente joga pelo Huesca em La Liga.

Jamie Vardy – Uma das grandes lideranças do elenco e peça fundamental para as pretensões do clube. Soma 221 partidas, 112 gols e 31 assistências na história da Premier League. Tem dez jogos disputados e nove gols marcados na temporada 2020/2021.

Leia mais: Vardy e os 100 gols na Premier League

jogadores leicester
LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

Reservas

Konchesky, Amartey e o garoto Demarai Gray, que defendeu as seleções de base da Inglaterra, permanecem no elenco. 

Mark Schwarzer, ex-goleiro da seleção australiana que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, se aposentou. Já Chillwell foi para o Chelsea e Schlupp está no Cristal Palace.

Transferências externas

O experiente volante Gökhan Inler atualmente joga no İstanbul Başakşehir. Também em terras turcas, Joseph Dodoo defende o Ankara Keçiörengücü.  

O belga De Laet, que conseguiu o feito de ser campeão da Premier League pelo Leicester e da Championship pelo Middlesbrough na mesma temporada, atualmente joga no Royal Atwerp, da Bélgica.

 

Em 2016, De Laet havia disputado 12 partidas pelos Foxes quando foi emprestado ao Boro e subiu junto com a equipe para a elite inglesa. 

O argentino Ulloa defende as cores do Rayo Vallecano, na segunda divisão espanhola. O polonês Wasilewski joga pelo Wilsa Kraków. Já Kramaric disputa a Bundesliga pelo Hoffenheim.

Championship

Boa parte dos então reservas do Leicester assinaram contrato de transferência para clubes da segunda divisão inglesa. Um deles foi o zagueiro King, que foi para o Huddesfield Town. O goleiro Ben Hamer seguiu a mesma toada.

Leia mais: Guia completo da Championship para a temporada 2020/2021

Matthew James está emprestado ao Barnsley e o zagueiro francês Benalouane atualmente defende o Nottingham Forest. Lawrence está no Derby County, enquanto Moore está no Reading e Dyer no Swansea, ambos na Championship.

Divisões inferiores

Outros jogadores campeões com o Leicester City foram para clubes de menor expressão, como é o caso do atacante Panayiotou. Ele é jogador do Barrow AFC, da quinta divisão, mas atualmente defende o Salford City da sexta.

Blyth foi para o Macclesfield Town, da quarta divisão. Já Hammond está no Worthing, da sétima. Enquanto Olukanmi é outro que disputa a sétima divisão, mas pelo Mickleover FC.